_Google

Existe uma versão secreta de Space Invaders escondida no Google Calendar

Google inseriu uma versão do jogo Space Invaders no Google Calendar. Infelizmente, não dá para desmarcar reuniões destruindo-as com a "navinha".

Versão do jogo Space Invaders no Google Calendar

Sabemos como o Google é comprometido com a produtividade. No Dia da Mentira, dava para jogar Snake no Google Maps e, nos momentos sem internet, dá para passar o tempo com o joguinho do dinossauro ou com uma versão adaptada no “Flappy Bird” no Android. Brincadeiras à parte, agora a empresa tem um outro game escondido, só que em uma ferramenta mais séria: o Google Calendar.

No caso, é uma versão de Space Invaders em que você deve destruir compromissos enquanto eles caem na tela. A ideia do jogo, segundo o Google, é fazer com que as pessoas “aprendam a limpar o seu calendário” para que as pessoas “limpem suas reuniões com precisão a laser”.

Para acessar, você deve:

  1. 

Acessar o calendar.google.com no navegador;
  2. Clicar em opções (no ícone de engrenagem no lado direito superior);
  3. Escolher a opção Jogar.

O controle da nave que fica na parte inferior pode ser feita pelas setas do teclado e os tiros são disparados tocando na barra de espaço. Também é possível jogar movimentando o mouse e atirando fazendo cliques. Se estiver no escritório, tome cuidado, pois os disparos fazem um barulho bem chatinho.

No fim das contas, não vai ser o joguinho que vai te ajudar a limpar seus compromissos no Google Calendar — pra fazer isso, só indo até os eventos e excluindo na mão. De qualquer jeito, pode ser uma forma de dar aquela enrolada e se distrair por alguns minutos de um dia chato de trabalho.

Infelizmente, não dá para desmarcar reuniões destruindo-as com a navinha. Quem sabe em uma próxima atualização, né?

[Gizmodo ES]

Sair da versão mobile