JOVI chega oficialmente ao Brasil com 2 novos smartphones

Aparelhos contam com câmeras da alemã ZEISS e serão comercializados a partir de junho
Imagem: JOVI/Reprodução

A JOVI, da chinesa Vivo Mobile, anunciou recentemente sua chegada definitiva ao mercado brasileiro. Agora, está trazendo seus dois primeiros smartphones ao país: o JOVI V50 5G e o JOVI V50 Lite 5G. Os dois aparelhos são fabricados na Zona Franca de Manaus (AM) em parceria com a GBR Componentes.

banner

“A JOVI se estabeleceu localmente em 2024 e em janeiro de 2025 começamos a fabricação dos primeiros smartphones da marca no Brasil. Para isso, unimos a experiência local com linhas de produção que importamos da China para garantir o mesmo nível de qualidade pelo qual nossos produtos são conhecidos no mundo todo”, disse Allan Feng, CEO da JOVI.

JOVI V50 5G

O JOVI V50 5G chega ao país com tela AMOLED de 6,77 polegadas, com resolução Full HD+, taxa de atualização de 120 Hz e suporte à tecnologia HDR10+. Além disso, o aparelho, que é a variante mais completa da linha, tem suporte aos recursos de inteligência artificial (IA) do Google Gemini.

O dispositivo possui processador Qualcomm Snapdragon 7 Gen 3, com suporte à tecnologia 5G, combinado com 12 GB de memória RAM — que segundo a empresa é expansível para mais 12 GB, e 512 GB de armazenamento interno. Além disso, ele tem bateria de 6.000 mAh e suporte para carregamento rápido de até 90 W.

O conjunto de câmeras é fruto de uma parceria com a ZEISS, alemã fabricante de equipamentos ópticos e médicos. Ele é composto por sensor principal de 50 MP, ultrawide de 50 MP e wide também de 50 MP. Para selfies, os usuários de smartphones poderão contar com uma câmera de 50 MP.

JOVI V50 Lite 5G

Já o JOVI V50 Lite 5G chega com exatamente a mesma tela do modelo mais robusto, assim como a mesma configuração de bateria e suporte de carregamento. A principal diferença é o processador, que nesta versão é o MediaTek Dimensity 6300, que está presente em uma série de celulares do segmento intermediário.

Além disso, o dispositivo ainda tem 8 GB de RAM. De acordo com a JOVI, a memória é expansível para mais 8 GB. Já o armazenamento interno de 256 GB. Ambos os modelos contam com certificação de resistência à água e poeira. O conjunto de câmeras conta com dois sensores de 50 MP, também desenvolvidos pela ZEISS, e frontal de 32 MP.

O JOVI V50 5G tem o preço sugerido de R$ 4.999 (12 + 512GB), enquanto o JOVI V50 Lite 5G custa R$ 3.199 (8 + 256GB). Os dois modelos estarão à venda a partir do início do mês de junho nas principais varejistas que atuam no Brasil.

Vinicius Marques

Vinicius Marques

É jornalista, vive em São Paulo e escreve sobre tecnologia e games. É grande fã de cultura pop e profundamente apaixonado por cinema.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas