Depois de muitas suspeitas, imagens vazadas e um teaser bem mais ou menos, que apenas confirmavam o retorno de Rico Rodriguez, protagonista dos primeiros títulos, finalmente temos imagens do gameplay de Just Cause 3 — no melhor estilo dos filmes de Michael Bay, o trailer traz, sob inúmeras explosões, o retorno de populares funções e itens que fazem de Just Cause um jogo tão divertido: o gancho, o paraquedas infinito e as inúmeras acrobacias malucas que Rico performa sobre carros e aviões em movimento.

A data de lançamento ainda não foi revelada. Sabemos apenas que o jogo chega às lojas durante o período das festas de fim de ano de 2015 — ou seja, só daremos piruetas sobre aviões entre outubro e dezembro deste ano. E é claro, extras para quem comprar o jogo em pré-venda já estão disponíveis: um pacote com carros armados que, de acordo com o trailer, inclui um carro esportivo, uma lancha e um off road.

Eu fico aliviado que, aparentemente, eles não desistiram do gancho e do paraquedas infinito — nem sei quantas horas gastei brincando com estes dois com o mapa gigantesco de Just Cause 2 no meu Playstation 3, então pode apostar que estou bem ansioso por este novo título.

Just Cause 3 é produzido pela Avalanche Studios, publicado pela Square Enix e chega no final de 2015 para PC, Playstation 4 e Xbox One em versão física e digital.