_Cultura

Kanye West vira tema de curso em universidade canadense

Matéria de universidade do Canadá vai analisar a fundo a discografia e o impacto cultural da obra do rapper - além, claro, de aspectos da personalidade gênia e louca de Ye

Kanye West é bloqueado no Twitter e Instagram por posts contra judeus

Se você acha que Kanye West merece ser estudado, se prepare: uma universidade do Canadá, a Concordia University, está oferecendo um curso sobre o artista. O corpo docente da disciplina, batizada “Kanye Vs Ye: Genius by Desing“, conta com o rapper e professor Yassin “Narcy” Alsalman

A novidade foi revelada por Narcy Alsalman em sua conta do Instagram, que fala sobre a responsabilidade de conduzir “a primeira turma sobre Kanye West em nível universitário”.

“Quero trazer algo novo para os alunos. Uma oportunidade de trazer mais convidados incríveis para a Universidade e discutir o mundo através das lentes de um dos artistas mais influentes da nossa geração”, explicou. 

“Esta aula não é apenas sobre Kanye. É sobre comunidade, criatividade, responsabilidade, fama e saúde mental, sonhos e pesadelos — e, mais importante, auto-realização”, completou o professor. 

Alsalman divulgou na publicação uma descrição do curso, informando que as aulas irão analisar a arte, o design, a música, a vida das celebridades e os impactos culturais de Ye na era da informação. “Inquestionavelmente uma figura polêmica, Kanye West também é um especialista em todas as indústrias criativas que ele tocou”, diz parte da descrição do curso. 

As aulas devem ter os discos de West como objetos de estudo. “Esta aula estuda a evolução de sua genialidade e explora o conceito de ‘Kanyetive Dissonance’ – as naturezas e contextos únicos, complexos e controversos do corpo de trabalho e impactos de West”, conclui o resumo. 

Como destaca o portal Independent, o curso estará disponível para um número limitado de alunos. As aulas devem acontecer no outono do hemisfério-norte, na Concordia University em Montreal, Quebec. 

Foto: @narcynarce (Instagram)

Sair da versão mobile