Neo pode retornar à telona em breve, de acordo com o dobrador de colheres original, o próprio Keanu Reeves. Ele saiu contando por aí os planos dos irmãos Wachowski de fazer mais dois filmes da série Matrix! Atualização: era mentira.

A AICN conta o trecho de uma apresentação de Keanu na Universidade de Artes de Londres. Um comentarista separou as melhores partes da leitura, incluindo o trecho sobre os filmes.

Ele diz que encontrou os Wachowskis… no almoço do Natal, e afirmou que eles terminaram dois scripts que o faria voltar ao mundo de matrix como Neo. Disse também que os Wachowskis encontraram Jim Cameron para discutir os prós e os contras do 3D e pretendem criar algo nunca antes visto no cinema. Keanu afirmou que ainda tem a obrigação de dar aos fãs um filme digno da franquia “Matrix” e ele prometeu que dessa vez o formato do filme irá revolucionar o gênero de ação, assim como o primeiro filme da série. No momento, os Wachowskis estão trabalhando num filme chamado “Cloud Atlas” e quando as filmagens terminarem, eles irão conversar de novo.

Será que esse hiato foi o necessário para a maioria das pessoas esquecerem quão triste e ruins foram o segundo e terceiro filme da série? Uma hora ou outra nós descobriremos. Enquanto isso, os Wachowskis também estão trabalhando numa versão futurista de Robin Hood batizado de Hood que, segundo Reeves, será estrelada por Will Smith.

ATUALIZAÇÃO: o site Screenrant está dizendo que toda essa história é apenas um hoax, uma mentira. “O administrador senior da Universidade de Artes de Londres nos informou que Keanu Reeves não fez nenhum tipo de apresentação no local”. Então desconsidere as informações, infelizmente.