_Cultura

Keanu Reeves saltou 20 vezes de prédio de 46 andares para gravar Matrix Resurrections

Ator contou a rotina de repetições da cena do 4º filme da saga Matrix para o apresentador Stephen Colbert; a estreia no Brasil será em 22 de dezembro

Matrix Resurrections

Imagem: Divulgação/Warner Bros.

Quem vê close, não vê corre! Em entrevista na TV ao apresentador Stephen Colbert, o ator Keanu Reeves revelou o sacrifício nas filmagens de “Matrix Resurrections”.

Ao lado de Carrie-Anne Moss, ele contou que os dois tiveram que saltar cerca de 20 vezes de um prédio de 46 andares para gravar a cena do filme. Vinte!

No trecho, já mostrado nos trailers, os personagens Neo e Trinity pulam de mãos dadas. A cena chegou a fazer a festa dos paparazzi nas filmagens em San Francisco, antes da pandemia. 

A quantidade de pulos só foi confirmada durante a passagem do ator pelo programa “The Late Show”, onde Keanu Reeves falou que a sequência não foi feita de forma digital: “Acho que era um prédio de uns 46 andares. Isso é Matrix e é a Lana Wachowski, então precisávamos da luz natural e queríamos fazer de forma real. Claro, há fios [risos]. Então Carrie e eu demos as mãos e saltamos do prédio. Fizemos isso por volta de 19, 20 vezes”. 

Sobre a sensação de fazer algo tão extremo, o ator afirmou que o segredo é não pensar no medo quando está lá em cima:

“Quando cheguei lá, minha frequência cardíaca estava um pouco alta. Mas então, depois da primeira vez, você não pode pensar no medo. Você precisa lidar com ele, absorver, estar presente e fazer a cena. Foi o que fizemos e foi incrível. Você consegue imaginar como é pular de um prédio?”

Confira o vídeo da entrevista:

Sobre o novo Matrix

Segundo a sinopse, “Matrix Resurrections” mostrará que Neo e Trinity parecem estar vivos (e bem), mas estão trancados dentro da Matrix, que se tornou mais perigosa. Eles não têm nenhuma memória aparente do passado, mas Neo é assombrado por isso. Ele vê flashes dos filmes anteriores em seus sonhos, no que ele pensa ser a vida cotidiana.

Leia a sinopse oficial

“Em um mundo de duas realidades –a vida cotidiana e o que se esconde atrás dela– Thomas Anderson precisará escolher novamente seguir o Coelho Branco. Escolha, uma mera ilusão, é o único caminho para entrar ou sair da Matrix, que está mais forte, segura e perigosa do que nunca”. Também estão no elenco Yahya Abdul-Mateen II como Morpheus, Jessica Henwick como Bugs, Neil Patrick Harris como O Analista. 

A saga Matrix

O primeiro “Matrix” foi lançado em 1999. Com as sequências, “Matrix Reloaded” e “Matrix Revolutions”, ambas de 2003, a franquia faturou US$1,6 bilhão nas bilheterias mundiais. 

Escrito e dirigido por Lana Wachowski, cocriadora da franquia original, o quarto filme estreia em 22 de dezembro no Brasil, mesmo dia do lançamento nos EUA.

O trailer de “Matrix Resurrections”:  

Sair da versão mobile