_Cultura

Keanu Reeves será estrela de série produzida por DiCaprio e Scorsese

“Devil In The White City” é baseada no livro homônimo de Erik Larson; Keanu Reeves, Leonardo DiCaprio e Martin Scorsese são produtores executivos

Keanu Reeves

Imagem: Reprodução/Wikimedia Commons

O ator Keanu Reeves vai estrelar a série “The Devil In The White City”, adaptação do romance “O Demônio na Cidade Branca”, escrito por Erik Larson. De acordo com a Variety, a produção foi oficialmente encomendada para ser uma série no Hulu, e foi confirmada nesta quinta-feira (04), sete meses depois do início das negociações para a escalação do ator. 

Martin Scorsese e Leonardo DiCaprio serão os produtores executivos. A série conta a história real de Daniel H. Burnham (Reeves), um arquiteto exigente, mas visionário, que corre para deixar sua marca na história com a Feira Mundial de Chicago de 1893, e do Dr. HH Holmes, o primeiro serial killer moderno da América e o homem por trás do notório “Castelo do Assassinato” construído à sombra da Feira. 

A série do Hulu, marca o primeiro grande papel de Keanu Reeves na televisão dos EUA. O ator estrelou vários filmes de TV no início de sua carreira e também apareceu na websérie sueco-americana “Swedish Dicks”. Ele é conhecido principalmente por seu trabalho em franquias de filmes como “Matrix”, “John Wick”, “Bill & Ted”, e no videogame “Cyberpunk 2077”. 

Além desses, também estrelou longas como “Velocidade Máxima”, “Caçadores de Emoção”, “Garotos de Programa”, “Constantine” e “O Dia em que a Terra Parou”. Além de estrelar a produção do Hulu, Keanu Reeves também atuará como produtor executivo. A série de oito episódios está prevista para ser lançada em 2024, e a produção está prevista para começar somente em 2023.

Martin Scorsese, Rick Yorn, Leonardo DiCaprio e Jennifer Davisson da Appian Way, Stacey Sher, Sam Shaw e Mark Lafferty são os produtores executivos da série. Sam Shaw está adaptando o livro para a tela e atuará como showrunner e produtor executivo. Todd Field está ligado à produção direta e executiva. A ABC Signature produzirá em associação com a Paramount Television Studios.

“The Devil In The White City” ainda não tem previsão de estreia.

Sair da versão mobile