_Tecnologia

Kickass Torrents, um dos sites de torrent mais populares do mundo, está fora do ar

Seu suporto criador, um polonês chamado Artem Vaulin, foi detido. A ação criminal começou nos EUA - o site é um dos mais visitados no mundo.

Se você, como muita gente por aí, gostava de usar o Kickass Torrents para baixar filmes, músicas e mais, temos uma notícia ruim, já que um suposto proprietário do site foi preso na quarta-feira (20).

De acordo com o TorrentFreak, Artem Vaulin, 30, da Polônia, foi preso na Ucrânia com uma série de acusações, incluindo conspiração para cometer infração criminosa de direitos autorais, conspiração para lavar dinheiro, e duas acusações de infração criminosa de copyright. De acordo com um documento de um corte dos EUA em Chicago, o material protegido por direitos autorais no site valia mais de US$ 1 bilhão. Os EUA pedem a extradição de Vaulin e uma corte federal de Chicago ordenou a apreensão dos domínios.

Vaulin, também conhecido como “tirm”, é considerado um dos fundadores do site em 2008 e está profundamente envolvido nas operações e finanças do Kickass Torrents. Investigadores identificaram diversos servidores ligados ao site, incluindo um em Chicago (e por isso é a origem da denúncia). Eles também dizem que Vaulin comandava a empresa Cryptoneat, que eles dizem que foi usada em parte das operações do Kickass Torrents.

“Em um esforço para escapar das forças da lei, Vaulin supostamente usou servidores localizados em países ao redor do mundo e moveu seus domínios devido a repetidas apreensões e processos civis. Sua detenção na Polônia, no entanto, demonstra novamente que cibercriminosos podem fugir, mas não podem se esconder da justiça,” disse a procuradora-geral adjunta Leslie Caldwell em um comunicado emitido pelo Departamento de Justiça dos EUA.

Esse é um grande golpe na comunidade de torrents já que o Kickass Torrents era um dos maiores, talvez até o maior, site da atualidade, maior até que o Pirate Bay. De acordo com a ação criminal, era o 69º site mais visitado na web, com mais de 50 milhões de visitantes únicos por mês.

Além disso, a ação também revela que os investigadores fizeram anúncios no site para descobrir a conta bancária que ele usava.

Se você baixou Deadpool em março, deve ter visto isso

No momento em que este artigo está sendo escrito, o domínio atual do site, kat.cr, não carrega.

Assim, você vai precisar procurar outro site para baixar “Os Caça-Fantasmas” enquanto o filme ainda está nos cinemas, ou então pagar para assistir.

[TorrentFreak]

Sair da versão mobile