O Kindle vai começar a ser vendido no Brasil na quinta-feira, dia 20 de dezembro, por R$ 299. Mas, por enquanto, apenas um lugar confirmou a disponibilidade do e-reader: a Livraria da Vila, em São Paulo, que terá o aparelho em suas sete lojas físicas.

A Livraria da Vila fechou uma parceria com a Amazon de exclusividade nas vendas do aparelho em suas lojas físicas. Isso significa que o único lugar que você vai poder comprar o aparelho e já sair com ele da loja vai ser em uma das unidades da Livraria da Vila (são seis em São Paulo e uma em Campinas). Ao menos em dezembro e janeiro – depois disso a exclusividade acaba e o Kindle chegará a outros lugares.



Ainda não sabemos como vai ser em relação às vendas online. A Amazon está fechando acordo com uma rede de varejo para as vendas online, mas não sabemos ainda qual é (a confirmação deve chegar logo, já que o Kindle começa a ser vendido depois de amanhã). Também não sabemos se as vendas serão feitas também pela loja online da Amazon a partir de agora ou só depois. ATUALIZAÇÃO: Pelo jeito é o Ponto Frio que será responsável pelas vendas online do Kindle. O e-reader já aparece no site, mas na hora de finalizar a compra aparece que a previsão de entrega é de três dias úteis.

Pelo jeito a chegada do aparelho no Brasil vai ser bem tímida. Uma rede de livrarias com foco em São Paulo vai vendê-lo exclusivamente em suas lojas físicas e uma rede de varejo online ficará responsável pelas vendas online. Ao menos nos primeiros meses, parece que não vai ser fácil conseguir um Kindle por aqui.

De qualquer forma, fica a boa notícia para quem é de São Paulo: você já poderá comprar seu Kindle antes do Natal em uma das unidades da Livraria da Vila. E para o resto do Brasil, a venda dele será pelo Ponto Frio.