Kindles antigos vão perder acesso à loja de ebooks da Amazon em agosto

Kindles de 5ª geração e anteriores não poderão navegar, emprestar ou comprar livros diretamente. Amazon dará um desconto de 30% para quem desejar trocar seu modelo
Imagem: Reprodução/Unsplash

A Amazon está enviando e-mails para usuários de Kindles antigos avisando que esses modelos vão perder o acesso à loja de e-books da Amazon. Isso deve acontecer a partir de 17 de agosto.

Ou seja, os Kindles de 5ª geração e anteriores não poderão navegar, emprestar ou comprar livros diretamente. Os aparelhos que serão alvo das restrições são Kindle International (2ª geração), Kindle DX International, Kindle Keyboard, Kindle (4ª geração) e Kindle (5ª geração).

Os leitores que possuem esses modelos poderão ainda acessar sua biblioteca e poderá fazer compras no site da Amazon e enviá-las para o seu Kindle.

A empresa dará um desconto de 30% para quem deseja adquirir um modelo mais moderno. A oferta vale até 9 de julho.

O site Android Police levantou a questão se, com essa atitude, a Amazon pretende empurrar os leitores para as versões mais modernas ou o faz apenas por conta de limitações técnicas. Não há confirmação dos motivos por trás da decisão — ainda que, muito provavelmente, a Amazon alegue o segundo caso.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas