Usar um aplicativo de iPhone para marcar suas corridas de bicicleta não é bem uma novidade. Mas o kit LiveRider, de 99 dólares, é bem completo: um apoio à prova de pancadas para o iPhone, um sensor sem fio, e um belíssimo aplicativo que mostra todas as informações de seu passeio em tempo real.

O LiveRider afirma ser o primeiro computador de bicicleta wireless, já que ele conta com um sensor magnético que é preso na roda de trás para medir velocidade e cadência das pedaladas e envia as informações para seu iPhone ou iPod touch, que fica confortavelmente sentado em seu apoio, tudo isso através de um receptor sem fio de 2.4 GHz conectado na entrada de 30 pinos do aparelho. Então, o aplicativo gratuito LiveRider informa em tempo real as informações de velocidade, cadência, calorias queimadas, e tudo mais.

O sistema também se conecta ao GPS do aparelho para mostrar a rota que você está seguindo e usa o acelerômetro para medir a inclinação. Mas a parte mais legal, como Charlie Sorrel, da Wired, reparou, é o modo Chase Rider, no qual você pode competir contra seus melhores tempos anteriores em qualquer rota – sim, exatamente como os fantasmas do Mario Kart.

O LiveRider já está à venda nos EUA por U$ 99. [LiveRider via Wired]