A Klipsch é uma respeitável empresa de áudio e faz alguns dos melhores fones de ouvido que conheço: é dela a minha recomendação quase automática para fones à venda no Free Shop de Guarulhos (é sério, o S4 está lá por US$ 99 e é bem incrível).

Aqui na CES, o grande lançamento é o A5i, um fone com design esportivo e à prova d’agua, porque ninguém merece ouvir em baixa qualidade só porque está suando. Em vídeo:



O A5i funciona em qualquer aparelho, mas o microfone para atender chamadas e os controles de volume e pausa só rolam nos aparelhos com iOS (ou no Android, se você estiver disposto a hackear a coisa). O fone levemente à prova d’água, disponível na CES em verde ou azul, cativou o meu coração audiófilo-corredor-amador pelo design e a qualidade de áudio. Ele é ridiculamente leve e tem uma armadura bem maleável que cobre a orelha de maneira ao mesmo tempo mais firme e bem menos incômoda que os bons concorrentes da Sennheiser e Philips.

Um dos charmes dos fones da Klipsch é essa ponta meio oval (em diversos tamanhos), que além de ser bastante confortável tem um bom isolamento acústico, que gera o tal cancelamento de ruído passivo. Isso não só diminui o som externo como a música ruim de academia, como melhora a sensação de graves bombásticos tão importantes para ajudar a manter o ritmo, mas sem exagerá-lo a ponto de distorcer as outras frequências. O A5i também está livre de outro problema comum dos fones intrauriculares (especialmente os fones padrão de celulares), que é o barulho amplificado na cabeça de quando o cabo bate no seu corpo – algo bem comum quando malhamos. Isso definitivamente não acontece com o A5i, como a minha corridinha ridícula pelo estande da empresa comprovou.

Além desses detalhes de design bacanas, a qualidade de áudio que sai do driver balanceado é bem animal para um fone dessa faixa de preço, e é melhor e com mais punch do que o já bom S4. Ele sairá nas próximas semanas nos EUA com o preço sugerido de US$ 129, e se você estava só esperando um fone que entregasse boa música para cumprir a sua resolução de ano novo de malhar mais, essa é a sua chance.