_Aplicativos

Este app para iPhone é a forma mais divertida de desbloquear seu computador

Senhas são detestáveis​​, mas até que desktops venham com scanner de digitais/de retina/de qualquer outra parte do corpo, ainda seremos obrigados a desbloqueá-los digitando caracteres e pressionando Enter. É possível desbloquear seu PC automaticamente usando o smartphone e uma conexão Bluetooth, mas isso requer algum trabalho. Porém há uma forma mais fácil: o novo app […]

Senhas são detestáveis​​, mas até que desktops venham com scanner de digitais/de retina/de qualquer outra parte do corpo, ainda seremos obrigados a desbloqueá-los digitando caracteres e pressionando Enter. É possível desbloquear seu PC automaticamente usando o smartphone e uma conexão Bluetooth, mas isso requer algum trabalho. Porém há uma forma mais fácil: o novo app Knock para iPhone tem uma abordagem mais divertida.

Se você tiver um iPhone e um Mac, você acabou de encontrar seu novo app/truque de festa favorito. Com o Knock, na próxima vez que você quiser desbloquear seu computador, basta “bater à porta” no iPhone, e pronto – pode ser na tela ou na traseira. Nós testamos, e ele funciona perfeitamente.

Muitas vezes, esses pequenos truques soam bem no papel, mas a execução quase sempre é meia-boca. O LG G2 e G Pad 8.3 têm um recurso semelhante, que desbloqueia o próprio dispositivo “batendo à porta” na tela, mas ele nem sempre funcionava quando o testamos. Além disso, nesse caso é mais prático apertar o botão liga/desliga: ao contrário do app Knock, a função da LG não substitui uma senha.

Depois de baixar tanto os apps do Knock para Mac e iPhone, toda sessão de desbloqueio ocorreu sem problemas e, inacreditavelmente, o app consegue fazer o que promete. Toda vez que o celular estiver próximo do computador conectado, surge uma notificação:

Nós não tivemos problemas com o app, mas o 9to5Mac encontrou algumas falhas; para resolvê-las, bastou reiniciar o aplicativo.

O Knock usa Bluetooth Low Energy para ficar sempre em segundo plano, mas sem acabar com a bateria do celular. Ele usa criptografia RSA de 2048 bits para desbloquear o Mac, e é compatível com o MacBook Air (2011 ou posterior), MacBook Pro (2012 ou posterior), iMac (2013 ou posterior) e Mac Mini (2011 ou posterior).

Sim, o Knock é divertido, e reconheço que é incrível vê-lo em ação nas primeiras vezes. Mas será ele muito mais conveniente do que digitar a senha? Não, provavelmente não. E se alguém pegar seu iPhone, ele poderá ter acesso ao seu computador: como ele usa Bluetooth Low Energy, o celular em si não precisa estar desbloqueado para o app funcionar. (No entanto, você pode desativar o app no Mac.)

Ainda assim, para aqueles com dedos preguiçosos e senhas ofensivamente longas, esta é uma maneira divertida e confiável de desbloquear seu Mac com o menor número de movimentos possível. Você só precisa estar disposto a desembolsar US$ 4 (o app para desktop é gratuito) por algo que não é exatamente essencial. Saiba mais no link a seguir: [Knock to Unlock; App Store via 9to5Mac]

Sair da versão mobile