_Aplicativos

Koder para iPad: nerds, delirem! agora é possível mexer em códigos pelo iPad

Sabe uma coisa que os nerds adoram fazer? FICAR FUÇANDO EM CÓDIGOS. Sabe do que os nerds não gostam muito? Do iPad. Mas para os 9 nerds que tem um iPad, o Koder faz o jogo duplo. Você pode encher a tela com aquele monte de  ,/._;{. O que ele faz? Koder, 6 dólares. É um […]

Sabe uma coisa que os nerds adoram fazer? FICAR FUÇANDO EM CÓDIGOS. Sabe do que os nerds não gostam muito? Do iPad. Mas para os 9 nerds que tem um iPad, o Koder faz o jogo duplo. Você pode encher a tela com aquele monte de  ,/._;{.

O que ele faz?

Koder, 6 dólares. É um editor de código para iPad, que é mais ou menos a mesma coisa do que colocar marcha mecânica em um Toyota Prius. Só um punhado bem seleto de pessoas querem fazer algo assim. É melhor escolher o iPad pelo que ele faz, ou comprar logo um Windows Tablet. Mesmo assim, o Koder para iPad faz basicamente o que se espera dele: marcação de sintaxe, um gerenciador de trechos, edição por abas, buscar e substituir, atalhos de teclado, FTP, Dropbox, iDisk e armazenamento local, etc.

Por que nós gostamos?

Eu claramente estou querendo ser um “nerd descolado” ao dizer que todos os nerds odeiam a Apple. Isso não é verdade e tal. Generalização boba à parte, o Koder é muito bom para o que se propõe: é prático de transferir informações, modos versáteis para editar código e, pô, até temas para transformar o ato de ficar fazendo códigos em algo mais bonitinho. E como o iPad é uma ótima ferramenta para viagens, o Koder permite que os, hum, codeiros deixem o laptop para trás. É como um ótimo editor de texto para escritores. Claro, mais de 95% dos usuários de iPad jamais terá um mísero uso para o app, mas para os outros 3% ou 4% ele tapa um buraco criado pelo Java. Se você trabalha com códigos, você irá amar o Koder. Se não, sai daqui, cara.

Sair da versão mobile