_Jogos

Kojima revela mais detalhes de Death Stranding: “Estou buscando um novo tipo de ação”

Produtor conhecido por Metal Gear Solid, Hideo Kojima mostrou um pouco do jogo Death Stranding, que está desenvolvendo em seu próprio estúdio.

por Bruno Izidro

Nesta semana vai acontecer a Tokyo Game Show e, como de praxe, a Sony realizou, na madrugada desta terça-feira (13), uma conferência pré-feira para anunciar algumas novidades. O destaque da apresentação foi a presença de Hideo Kojima, que revelou mais sobre o seu próximo jogo: Death Stranding.

Hideo Kojima tem um novo estúdio e prepara jogo para PlayStation 4
Estes são os novos Sony PlayStation 4 Pro e PS4 Slim

O criador de Metal Gear não chegou a mostrar novas imagens ou vídeos, mas disse que Death Stranding terá um mundo aberto, com certo grau de liberdade para o jogador, possuirá elementos online e será um jogo de ação. “[Com Death Stranding] Estou buscando um novo tipo de ação”, afirmou.

Um elemento que deverá ser bem importante no game será o co-op, mas não algo que estamos acostumados a ver em jogos, onde jogadores ou se unem para combater um inimigo ou outros jogadores.

Segundo Kojima, a intenção no co-op em Death Stranding é criar uma ligação mais forte entre os jogadores, como fios (Strands, em inglês) unindo um jogador ao outro. “No final, eu quero oferecer um jogo de ação onde pessoas se conectam com diferentes elementos”, disse Kojima.

O que isso quer dizer exatamente? Só saberemos mais durante a Tokyo Game Show, no dia 18, quando o game designer fará outra apresentação sobre o jogo.

Por fim, Death Stranding também será desenvolvido com o recém anunciado PS4 Pro em mente e terá 4K e tecnologia HDR.

Novidades nipônicas

A conferência da Sony também contou com alguns anúncios interessantes e que não dizem respeito só ao público japonês.

O compilado Kingdom Hearts HD 2.8 Final Chapter Prologue, que seria lançado em dezembro, foi adiado para janeiro de 2017.

O promissor RPG de ação Nier Automata, da Platinum (Bayonetta, Vanquish), será lançado em 2 de fevereiro de 2017 no Japão. Ainda não há data para o lançamento no ocidente.

Outro jogo que ganhou data de lançamento foi Nioh – o jogo no estilo de Dark Souls, mas com ambientação em um Japão feudal. Ele chega tanto em terras nipônicas quando no resto do mundo em 9 de fevereiro de 2017.

Com o lançamento do PlayStation VR já perto, em 13 de outubro, a Sony também demostrou algumas maneiras de usar o aparelho fora os jogos. O destaque fica para um videoclipe em realidade virtual que a banda de J-Rock L’Arc-en-Ciel (famosa por ter suas músicas em animes como Samurai X e Fullmetal Alchemist) vai produzir da música “Don’t be Afraid”. Nele, os integrantes serão personagens no universo de Resident Evil.

Um jogo que chamou a atenção foi Granblue Fantasy: Project Re: Link. A série de jogos mobile é bem famosa no Japão, mas agora vai ganhar um game feito do zero para o PS4 e PS VR pelas mãos da Platinum. A previsão é dele ser lançado em 2018. Abaixo, você pode conferir o trailer.

Sair da versão mobile