Kojima inaugura a Brasil Game Show 2017

A décima edição da Brasil Game Show conta com a presença ilustre do diretor e roteirista japonês Hideo Kojima, criador da consagrada franquia Metal Gear. Ele participou da cerimônia de inauguração da 10º edição da Brasil Game Show (BGS) no início da tarde desta quarta-feira (10) ao lado de Ed Boon, criador de Mortal Kombat, […]

A décima edição da Brasil Game Show conta com a presença ilustre do diretor e roteirista japonês Hideo Kojima, criador da consagrada franquia Metal Gear. Ele participou da cerimônia de inauguração da 10º edição da Brasil Game Show (BGS) no início da tarde desta quarta-feira (10) ao lado de Ed Boon, criador de Mortal Kombat, Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, e membros da coordenação da feira. A BGS abre hoje exclusivamente para a imprensa, youtubers e participantes com o ingresso Premium.

Kojima está no Brasil para participar de uma série de entrevistas e receber o prêmio Lifetime Achievement Award da Brasil Game Show. Ainda durante a feira, ele também terá horários dedicados para responder perguntas e tirar fotos com fãs, e até para ser jurado em um concurso de cosplay de personagens criados por ele. Você pode conferir o cronograma completo do desenvolvedor neste link.

Kojima

Kojima em entrevista ao vivo no stand da Sony na BGS 2017 (Imagem: Renan Lopes)

Em uma entrevista no stand da Sony, Kojima fez uso de uma tradutora do inglês para o japonês. Ele diz que não parece que já faz trinta anos que iniciou sua carreira nos jogos. Questionado sobre a comparação entre cinema e jogos, afirma que o cinema se mantém com suas técnicas clássicas, enquanto os jogos foram por um caminho diferente.

Brasil Game Show

Participantes da feira poderão conferir o exclusivo Xbox One X, o console mais poderoso do mundo, segundo a Microsoft, que será lançado em novembro nos EUA — ainda sem data ou preço no Brasil. É possível jogar o também ainda não lançado Assassin’s Creed Origins em uma versão de desenvolvedor do Xbox One X. Ainda no stand da Microsoft, visitantes poderão testar Sea of Thieves, um jogo multijogador sobre piratas, Dragon Ball FighterZ, o recém lançado Forza 7, entre outros, além do “Netflix de jogos” da companhia, o Xbox Game Pass.

Demo de Assassin’s Creed Origins, disponível em um Xbox One X de desenvolvedor. (Imagem: Renan Lopes)

Já para quem prefere mais a Sony, a companhia traz em seu stand Detroit: Become Human, novo jogo de David Cage, criador dos cinematográficos Heavy Rain e Beyond: Two Souls, Far Cry 5, da Ubisoft, Monster Hunter 5, da Capcom (todos com lançamento previsto para o ano que vem), e alguns títulos lançados este ano, como o remake de Crash e o Uncharted: The Lost Legacy. O stand da Sony traz também alguns títulos do PS VR, o headset de realidade virtual do Playstation 4, para os usuários testarem.

Além dos consoles, a feira conta com grandes títulos para PC: visitantes podem testar o maior título do ano Playerunknown’s Battlegrounds, cujo criador também marcará presença na feira. O novo MMO Black Desert Online também marca presença com uma dos maiores stands do evento: mais de 50 computadores para o público testar o jogo.

A BGS 2017 as portas para o público em geral nesta quinta-feira (11) e vai até domingo (15). Ingressos podem ser adquiridos no site do evento com preços a partir de R$ 85.

[galeria_embeded]

Serviço

Brasil Game Show 2017

  • Ingressos a partir de R$ 85
  • De 11 a 15 de outubro, das 13h às 21h
  • Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme – São Paulo/SP

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas