O Kolelinia, um sistema que permite a você andar de bicicleta por cima do trânsito, parece uma ideia maluca até você ver a engenharia por trás dela. Aí você vai perceber que ela não só é legal, mas pode funcionar também.

Ela funciona assim:

A Kolelinia tem dois elementos, uma via em forma de U — onde correm as rodas da sua bicicleta — e um cabo acima dessa via. O cabo fica na mesma altura que o guidom da bicicleta, e confere estabilidade e segurança enquanto você voa por cima dos carros. O cabo se conecta ao guidom usando um gancho especial. Este dispositivo também tem um buraco para um mosquetão (espécie de gancho), então você pode usar um arnês (cinto de segurança usando em escaladas) e um cabo de segurança para se sentir mais seguro.

À primeira vista, parecem ser os acessórios de um show de circo. Mas, ao contrário do circo, a Kolelinia não envolve nenhum risco graças ao sistema de cabos de segurança. Pode parecer complicado, mas na verdade é bastante simples, e uma opção bem melhor e mais segura do que ter que lidar com os perigos do trânsito, ou voar com extraterrestres presos na Terra. [Kolelinia via ArchDaily]