_Jogos

Konami muda PES para eFootball, que será gratuito e cross-plataforma

Simulador de futebol terá novo motor gráfico, melhoras gráficas e novidades até março de 2022.

eFootball

Imagem: Konami

A Konami anunciou nesta quarta-feira (21) uma mudança radical na franquia PES (Pro Evolution Soccer). Agora, a série deixa de usar esse nome para se chamar eFootball. Além disso, o título será gratuito e terá versões para PC, tablets, smartphones e consoles.

Segundo o site oficial, a decisão de mudar drasticamente a franquia aconteceu após a Konami trabalhar em novo motor gráfico, responsável por novas animações e controles para o simulador de futebol. “O resultado final ficou ainda mais impressionante do que imaginamos inicialmente. Ultrapassamos os limites do PES e entramos em um novo mundo de futebol virtual”, diz a desenvolvedora.

https://www.youtube.com/watch?v=Jzd7OpCHCi0

Além das melhorias gráficas e nome, a Konami atendeu o pedido dos fãs e eFootball se tornará gratuito e cross-play, sistema que permite que jogadores de consoles e PC possam jogar entre si. “O eFootball elevará o nível dos eSports e se tornará a melhor experiência de futebol”, completa a empresa.

Também foram também divulgados novos recursos, modos e eventos que serão lançados em breve. Uma primeira versão do game será disponibilizada em setembro deste ano e terá um cronograma de lançamentos até março de 2022, com atualizações constantes.

Calendário de atualizações que o eFootball receberá ao longo dos próximos meses. Imagem: Konami

A Konami apostou alto e os jogadores Neymar Jr. e Lionel Messi serão embaixadores do novo jogo.

“Estou muito feliz em anunciar que fiz uma parceria com a Konami como Embaixador Oficial para #PES2021 e além. Em breve teremos um momento icônico do PES, então venha e jogue!”

Não é a primeira vez que a empresa muda o nome do jogo de futebol. A primeira versão se chamava Winning Eleven, e em 2008 passou a se chamar Pro Evolution Soccer.

eFootball suportará consoles da nova geração, como PlayStation 5 e Xbox Series X|S, além do Xbox One e PlayStation 4 e PC. No futuro, o jogo irá para dispositivos móveis como iOS e Android. Não foi revelada nenhuma informação sobre compatibilidade com o Nintendo Switch.

Sair da versão mobile