A 2K Games avisou de forma oficial: o jogo Duke Nukem Forever está vivo e nas mãos dos desenvolvedores da Gearbox Software, confirmando nossas informações de que os criadores do game Borderlands estavam ajudando a completar o jogo mais enrolado da história dos games.

A empresa anunciou o jogo na manhã de hoje e informou que a Gearbox está trabalhando no jogo, partindo do ponto onde os desenvolvedores da 3D Realms deixaram. A Gearbox pretende lançar o jogo para PC, PS3 e Xbox 360 no ano que vem, de acordo com informações do Wall Street Journal – a matéria dz que o jogo é esperado para “o próximo ano” e “pode começar a ser enviado às lojas ainda em 2010”.



Mas, dado o histórico épico e lento de desenvolvimento do Duke Nukem Forever – seu primeiro anúncio foi feito em 1997 como uma sequência do Duke Nukem 3D – talvez valha a pena ficar cético com essas datas de lançamento citadas.

A Gearbox e a 2K mostrarão o jogo à imprensa na convenção PAX, no fim de semana. E a 2K Game oferecerá demos para o público geral também.

Após mais de uma década de desenvolvimento, Duke Nukem Forever teve sua produção interrompida após a quebra do estúdio 3D Realms. O presidente da Gearbox, Randy Pitchford, disse ao WSJ que seu estúdio pegou o jogo para desenvolvê-lo no final de 2009 e que ele já está no estágio dos “detalhes”.

Controversial, Long Awaited ‘Duke Nukem Forever’ Will Finally Be Released [WSJ]