_Aplicativos

[Kotaku] App do dia: The King of Fighters-i para iOS

Antes de qualquer coisa, preciso avisar: Eu odeio joysticks virtuais. Odeio. Ainda assim eu curti The King of Fighters-i, mesmo com o joystick virtual. The King of Fighters-i é a mais nova tentativa da SNK Playmore para trazer a sensação dos arcades para os smartphones. E por ser o que é, The King of Fighters-i serve a […]

Antes de qualquer coisa, preciso avisar: Eu odeio joysticks virtuais. Odeio. Ainda assim eu curti The King of Fighters-i, mesmo com o joystick virtual.

The King of Fighters-i é a mais nova tentativa da SNK Playmore para trazer a sensação dos arcades para os smartphones. E por ser o que é, The King of Fighters-i serve a seu propósito com louvor.

O jogo tem o tradicional 3 contra 3 lutadores, assim como modos com um lutador. The King of Fighters-i tem atualmente 14 personagens, incluindo a favorita dos fãs, Mai Shiranui, e mais personagens devem chegar atualizações futuras. Cada lutador tem diferentes cores de roupa disponível, mas algumas cores precisam ser desbloqueadas.

Você cria um perfil e pode gravar suas lutas. Existem cartas colecionáveis e moedas. A maneira como o sistema de colecionáveis parece funcionar é juntando moedas que você ganha das lutas, e então as usando para comprar cartas dentro do jogo.

http://www.youtube.com/watch?v=hu1jhmd-QRk

O layout dos botões é E (escapar), S (especial), P (soco) e K (chute), além de um botão HD. Talvez o botão HD seja para High Definition? Eu realmente não tenho certeza. Os controles são bem pensados e levam o hardware do iOS em consideração, tornando mais simples do que você imagina para fazer os golpes.

O jogo fica muito bonito na tela do iPhone 4. Eu adoro a arte feita à mão que a SNK começou a fazer no King of Fighters XII. Eu realmente queria ter jogado em um iPad, porque tudo fica meio apertado no iPhone. É difícil ficar realmente envolvido com o visual, e o texto acaba ficando meio minúsculo na tela. Mas, na verdade, quem joga KOF para ler o texto?

Os jogos de luta da SNK são sobre personagens estilosos, golpes legais e pura diversão. KOF-i traz tudo isso.

Sobre a jogabilidade, os controles são bastante responsivos. Quem curte jogar KOF a sério, é melhor continuar com os jogos da SNK para arcade e consoles, mas para um jogo de luta para o iOS, o KOF-i faz muito bem o seu trabalho.

O jogo custa U$7,99, o que parece um preço justo, mesmo que ele ainda não tenha um modo online. Esperamos que isso seja incluído em algum update futuro.

KOF-i [iTunes]

Sair da versão mobile