_Nintendo

[Kotaku] Nintendo 3DS estaria deixando os japoneses doentes

Enquanto todo mundo curtia o grande evento do Nintendo 3DS em Tóquio há umas semanas, algumas pessoas passaram por maus bocados durante e após a festança. Segundo uma revista japonesa, foram registrados vários casos de desconforto após o uso. O tablóide semanal Friday relata que, tendo entrevistado uma série de pessoas durante e após o […]

Enquanto todo mundo curtia o grande evento do Nintendo 3DS em Tóquio há umas semanas, algumas pessoas passaram por maus bocados durante e após a festança. Segundo uma revista japonesa, foram registrados vários casos de desconforto após o uso.

O tablóide semanal Friday relata que, tendo entrevistado uma série de pessoas durante e após o evento, a maioria dos usuários reclamou de sinais de tontura e/ou fadiga dos olhos, e rapidamente desligou o recurso 3D. Apesar de relatos de que ao apoiar o usuário e o 3DS completamente melhora a situação, não demorou muito para que o desconforto reaparecesse.

“Depois de jogar por dez minutos, comecei a me sentir um pouco tonto”, escreve o autor do artigo da Friday. “Foi como ficar enjoado”.

Outro jogador, um homem de 30 e poucos anos, disse após um minuto de jogo: “não consigo aguentar”. Jogar em 3D fez seus olhos ficarem “cansados”, então ele teve que passar para o 2D.

Depois, neste vídeo feito pela respeitada agência de notícias Nikkei, um outro entrevistado reclama de que 5 minutos jogando Resident Evil foram o bastante para seus olhos “ficaram exaustos” (embora todos os outros entrevistados tenham ficado bastante empolgados!).

É importante notar que são apenas relatos, não há ciência. E, vale lembrar, o Nintendo 3DS já foi testado por grupos maiores de pessoas de vários lugares anteriormente sem notícias como esta.

???????????????????????3DS????????????? [Getnews]

Nota de esclarecimento: a revista Friday é publicada pela Kodansha, que também publica os livros Arcade Mania e Schoolgirl Confidential, de Brian Ashcraft.

Sair da versão mobile