_

[Kotaku] Recorde mundial de 1982 é batido

Ele durou quase 28 anos e levou 58 horas e 15 minutos para ser batido. Às 20h18 do dia 5 de abril, em Seattle, o chaveiro John McAllister superou o recorde mundial de Asteroids estabelecido em 1982.

McAllister alcançou incríveis 41.338.740 pontos na clássica máquina de arcade de 1979 da Atari. Inseriu as letras E L F e comemorou.

Uma vez confirmado o feito, McAllister, 41, será o novo detentor do recorde de pontos em Asteroids. A marca de 1982 (apenas três anos após o lançamento do jogo) pertence a Scott Safran, que conseguiu 41.336.440 pontos.

McAllister enviou a gravação em vídeo de sua maratona para o Twin Galaxies, “a autoridade mundial em ranking de jogadores, estatísticas de games e torneios”, que fará as verificações necessárias antes de incluir o recorde em seus registros oficiais.

“É basicamente considerado um Santo Graal”, disse McAllister à KGW TV. “Era um título que um monte de gente queria, e eu queria.”

[EK] Como conseguia muitas vidas extras no game, ele abandonava a máquina por períodos de até uns dez minutos, descansava (ou comia, ia ao banheiro, conversava, andava) e voltava a jogar a mesma partida. Se tivesse paciência (e físico), provavelmente poderia alcançar uma pontuação ainda maior.

History has been MADE! Asteroids Record FALLS!

[Imagem]

Sair da versão mobile