Apesar das notícias de que foram enviados alguns PSPs para os mineiros chilenos presos no subsolo, eles foram avisados que não podem jogar videogames para fazer o tempo passar mais rápido.

Alberto Iturra Benavides, o psicólogo que está liderando a comitiva de resgate, disse ao Washington Post que os mineiros estão proibidos de jogar videogames ou ouvir músicas em fones de ouvido, porque eles “tendem a isolar as pessoas”.

E com 33 homens num estado mental delicado, não é bem isso que nós queremos. “Com fones de ouvido, se um deles estiver ouvindo música e alguém chamá-lo, pedindo ajuda ou avisando-o sobre algo, ele não perceberá. O que eles precisam é ficar juntos.”

Saco. Então o que eles podem fazer? Assistir TV e filmes. 13 horas por dia. Melhor do que nada, imagino, mas espero que eles tenham recebido algo além de TV aberta. Como eles vão ficar até novembro no túnel, não queremos imaginar o que eles poderiam fazer após meses de programas de auditório, novelas, reality shows, entre outros. 

Chile’s trapped miners get Brad Pitt, not Nintendo [Washington Post]

O Gizmodo Brasil pode ganhar comissão sobre as vendas. Os preços são obtidos automaticamente por meio de uma API e podem estar defasados em relação à Amazon.