Algumas patentes publicadas recentemente mostram que a Sony está pesquisando a utilização de vídeo estereoscópico para mais do que jogos em 3D. Ele poderia ser usado para eliminar a necessidade de se usar divisão de tela em jogos multiplayer locais. 

O site Broke My Controller percebeu as patentes, preenchidas há um ano e publicadas na quinta passada, que mostram um método de renderização de imagens separadas em uma mesma tela, que então são filtradas para o jogador 1 e 2. Os óculos descritos na patente também têm fones de ouvido, o que significa que o áudio poderia ser separado também.

Idealmente, isso permitiria a ambos os jogadores verem a sua ação na tela inteira, sem dividir espaço com a ação do outro jogador, e sem a possibilidade de que qualquer um dos dois trapaceie olhando a tela do outro. Sim, duas pessoas olhando para uma mesma tela, mas cada uma vendo uma imagem diferente.

A parte ruim, claro, é que é necessário ter uma TV 3D. E dois óculos. E usar os óculos. Mas pelo menos estamos falando de algo mais funcional do que cosmético. Curti. 

Veja os PDFs das patentes aqui e aqui. [Broke My Controller]