“Kraven” se torna a pior estreia de um filme de HQ da Marvel

"Kraven" perde em bilheteria para "Moana 2" e "Wicked" e desagrada os críticos; veja arrecadação
Imagem: Reprodução/IMDb

“Kraven, o Caçador”, o primeiro filme de história em quadrinhos da Sony a receber classificação R nos EUA (a partir dos 17 anos), estreou na última quinta-feira (12). Mas o lançamento não atingiu as expectativas: ele arrecadou apenas US$ 11 milhões nas bilheterias domésticas em seu primeiro fim de semana. Além disso, ainda teve baixo desempenho no exterior, com US$ 15 milhões em 60 mercados, totalizando US$ 26 milhões.

banner

De acordo com o The Hollywood Reporter, o filme ficou em terceiro lugar entre as arrecadações atuais, atrás de “Moana 2″ e Wicked”. Após um orçamento de US$ 110 milhões e diversos atrasos na estreia, o longa-metragem sofreu com críticas negativas, levando uma nota C no CinemaScore.

“Kraven” ainda superou “Madame Teia” como a pior abertura de um filme de HQ da Marvel com produção da Sony. Com um dos piores resultados de um longa-metragem da Marvel até então, o filme marca um momento ruim para a Sony.

Vale lembrar que outro grande lançamento do estúdio, “O Senhor dos Anéis: A Guerra dos Rohirrim”, também fracassou nos cinemas. Após sua estreia em 5 de dezembro, o longa abriu com apenas US$ 4,6 milhões domésticos e teve uma bilheteria internacional de US$ 5,7 milhões, somando US$ 10,3 milhões no mundo.

Reveja o trailer de “Kraven, o Caçador”

“Moana”, “Wicked” e “Gladiador” salvam as bilheterias de fim de ano

Por outro lado, a sequência de “Moana”, que estreou no final de novembro, ultrapassou o total de US$ 700 milhões e está a caminho de seu US$ 1 bilhão mundial. Além disso, “Wicked”, com Ariana Grande e Cynthia Erivo”, bateu a marca de US$ 500 milhões mundiais depois de quase um mês em cartaz.

Alias, esta semana, “Moana 2” somou mais US$ 26,6 milhões na América do Norte, enquanto “Wicked” conseguiu US$ 22,5 milhões.

Outro longa que continua se saindo bem nas telonas é “Gladiador 2”, que ocupou o quarto lugar no último fim de semana e já soma quase US$ 400 milhões globalmente.

Juntas, as três estreias do período de Ação de Graças elevaram a receita do final de semana para 16% a mais em relação a essa época no ano passado.

Isabela Oliveira

Isabela Oliveira

Jornalista formada pela Unesp. Com passagem pelo site de turismo Mundo Viajar, já escreveu sobre cultura, celebridades, meio ambiente e de tudo um pouco. É entusiasta de moda, música e temas relacionados à mulher.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas