Kristen Stewart, a atriz que ficou conhecida por interpretar Bella Swan em Crepúsculo, vem mostrando que tem muito mais talento do que aquilo que vimos na saga dos vampiros. Ela se tornou queridinha dos filmes alternativos e agora também é uma cientista.

• Ver um computador identificar objetos num trailer de filme é divertido demais
• Você já reparou no mais novo som irritante aparecendo em todo trailer de filme?

Stewart está realizando sua estreia como diretora. Ela dirigiu um curta de 17 minutos chamado Come Swim, inspirado numa pintura que ela mesmo fez. O filme integra o estilo da pintura ao utilizar uma técnica chamada “style transfer” (transferência de estilo, em tradução livre), que usa redes neurais convolucionais para que um algoritmo altere o vídeo em tempo real. É como uma versão em vídeo do aplicativo Prisma.

A atriz, junto com o produtor do seu filme e um engenheiro, elaborou uma pesquisa de três páginas chamada “Bringing Impressionism to Life with Neural Style Transfer in Come Swim” (Trazendo o impressionismo à vida com a transferência de estilo neural em Come Swim, em tradução livre). É basicamente um estudo de caso sobre como aplicar a técnica de transferência de estilo nos filmes. Ainda assim, é bem legal ver o trabalho de Stewart aplicado no desenvolvimento de inteligência artificial.

[ScreenCrush]