_Cultura

Lady Gaga, Zoë Kravitz e mais estrelas apresentarão Oscar 2022; confira lista

Gaga vai pisar no palco do Oscar - apresentando um trecho da cerimônia de premiação. Próxima edição acontece no dia 27 de março

Oscar

Lady Gaga em House of Gucci (Foto: Reprodução/Divulgação)

Apesar de ter sido esnobada e não receber uma indicação por “Casa Gucci” (2021), Lady Gaga subirá ao palco do Oscar 2022. Não para receber algum prêmio, mas para apresentar uma das categorias durante a cerimônia. 

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou Gaga na tarde desta quinta-feira (3) como uma das responsáveis por entregar um dos prêmios da noite. A entidade também revelou o nome de outros apresentadores.  

Zoë Kravitz, Chris Rock, Kevin Costner, Rosie Perez e Youn Yuh-jung estão entre a primeira leva de apresentadores anunciados. Por enquanto, não há informações de quais categorias cada um deles apresentará. Confira o anúncio, que foi feito via redes sociais. 

Mais nomes devem ser anunciados pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas nos próximos dias. É possível que entre eles estejam Anthony Hopkins e Frances McDormand, vencedores do Oscar em 2021, para apresentar os prêmios de Melhor Ator e Melhor Atriz.

Vale lembrar que estes apresentadores serão chamados ao palco para anunciar prêmios e segmentos da cerimônia. As anfitriãs da festa serão Regina Hall, Wanda Sykes e Amy Schumer, que já haviam sido anunciadas anteriormente. 

Essa é a primeira vez que o Oscar terá apresentadores fixos desde 2018, quando Jimmy Kimmel ocupou o cargo. Em 2019, a organização chegou a anunciar Kevin Hart como mestre de cerimônias, mas um dia depois da confirmação, o comediante desistiu do cargo por conta de mensagens consideradas homofóbicas em suas redes sociais.

A 94ª edição do Oscar acontece em 27 de março, no Teatro Dolby, em Los Angeles. No Brasil, o evento está fora da TV Aberta e terá transmissão na íntegra apenas para os assinantes do GloboPlay. Na TV paga, a cerimônia será exibido pela TNT. 

Vale lembrar que esse ano, oito das principais categorias não serão apresentadas ao vivo e vão ser anunciadas antes da entrega presencial dos prêmios. O público vai descobrir o vencedor destas categorias através de pequenos vídeos que serão intercalados durante a entrega dos prêmios na cerimônia ao vivo.

Sair da versão mobile