A série do Deus da Mentira favorito dos fãs da Marvel estreia nesta quarta-feira (9) no Disney+. Muitas teorias a respeito da série surgiram nos últimos meses — algumas sem pé nem cabeça, mas nenhuma delas é maior que o hype dos fãs.

Tem uma galera apostando que Loki vai atrás das Joias do Infinito para aprontar na linha do tempo. Outros apostam em crossovers do deus nórdico com outros personagens do MCU, como a Viúva Negra e Doutor Estranho.

Na véspera da grande estreia de Loki, o Gizmodo Brasil preparou uma lista com algumas das principais teorias a respeito da nova produção do Disney+.

Loki com a Joia do Tempo?

Uma teoria bem maluca levantada pelo E-pipoca, afirma que, após Loki escapar em “Vingadores: Ultimato”, ele volta alguns anos no tempo. Nessa nova realidade temporal, a Joia do Tempo ainda não foi pulverizada por Thanos e o Deus da Mentira a rouba para bagunçar um pouco mais. Bom… já sabemos que a série vai ter MUITA viagem no tempo. Mas essa teoria aí foi longe demais, já que, na realidade em que Loki está, as joias estão muito bem guardadas.

Crossover durante a série?

Fãs “encontraram” uma mulher ruiva no trailer da série que se parece com a Viúva Negra e começaram a especular. Porém, ainda há uma possibilidade (muito maior) de ela ser a Lady Loki. Além da Natasha, alguns esperam aparições de Doutor Estranho e até da Feiticeira Escarlate.

Espera… Lady quem? Nos quadrinhos, após os eventos de Ragnarok, Thor — que sobreviveu — ressuscita Loki, que retorna em uma forma feminina. A presença de Lady Loki na série nos leva a outra teoria muito interessante.

LADY-LOKI
Imagem: Reprodução/Marvel

Loki vs. Loki

Essa teoria aponta para o embate do Loki que escapou em “Vingadores: Ultimato” com algumas de suas versões de outras linhas temporais. Assim como a Lady Loki, alguns fãs acreditam que a série vai cruzar o caminho de deuses da trapaça alternativos. Seria incrível ver o Loki fujão trocando facas com ele mesmo de outras linhas do tempo.

Loki na linha do tempo original?

Essa é uma das teorias mais malucas, mas também é muito legal. Eu particularmente adoraria que a série abrisse esse precedente no final. Seguindo o exemplo do Capitão América, Loki viajaria para a linha do tempo onde a história aconteceu. E assim, ele substituiria o seu eu que foi morto pelo Thanos em uma realidade onde ele não é mais tão “procurado” assim. Entretanto, já sabemos que linhas do tempo e realidades paralelas são o forte da TVA, ou seja, não há muitas chances de Loki escapar.

Assine a newsletter do Gizmodo

Além das teorias

Alguns jornalistas e influenciados já assistiram ao episódio piloto de Loki e confirmaram algumas coisas. Segundo o jornalista Thiago Romariz, o primeiro episódio terá 51 minutos e vai seguir a mesma linha de “WandaVision” e um pouco de “Falcão e Soldado Invernal”. O episódio está recheado de comédia e respostas sobre o futuro da fase quatro do MCU, como uma explicação detalhada sobre o multiverso.

Um nome que foi citado com intensidade durante os lançamentos de “WandaVision” foi o de Mephisto, que pode aparecer nesse primeiro episódio. Além dele, conheceremos o antagonista principal da série.