Desde o nosso hands-on, estamos ridiculamente empolgados para o lançamento do Project Natal… exceto por um detalhezinho crucial: o pequeno mas inegável lag. A MTV conseguiu cronometrar o evento, e mediu exatamente quanto tempo demora até que o seu movimento seja reproduzido na TV.

Depois de várias demonstrações, a MTV concluiu que o lag variava de .08 a .12 segundos, ou seja, .10 segundos na média.  Um décimo de segundo. Um segundo dividido por 10.

Durante a nossa demonstração, eu comparei o atraso em um jogo de corrida com o atraso na direção de um velho Cadillac. Mesmo com este pouco atraso, isso significa quer o Natal não será capaz de servir como método de input em certas situações (nada de simuladores de voo muito realistas, por exemplo).

No entanto, eu não vejo como o lagzinho poderá atrapalhar um aspecto do Natal que não foi muito coberto pela mídia: o head tracking. Não sabe do que eu estou falando? Assista a este demo, de Johnny Chung Lee, que, por sinal, trabalha atualmente na equipe de desenvolvimento do Natal. O mesmo poderia ser dito de comandos vocais, reconhecimento facial e sensores de posicionamento espacial. Nada disso será atrapalhado pelo lag. [MTV via Kotaku]