Como dois russos iluminaram um lago congelado em nome da fotografia

Os russos Dmitriy Christoprudov e Nikolay Rykov reservaram o mês de abril para tirar fotos incríveis na Sibéria. Eles se concentraram no lago Baikal, próximo à Mongólia, e lá conseguiram algo incrível: iluminá-lo por dentro para capturar ótimas fotos noturnas. Como explica o English Russia, a superfície do lago tem gelo com 1 m de […]

Os russos Dmitriy Christoprudov e Nikolay Rykov reservaram o mês de abril para tirar fotos incríveis na Sibéria. Eles se concentraram no lago Baikal, próximo à Mongólia, e lá conseguiram algo incrível: iluminá-lo por dentro para capturar ótimas fotos noturnas.

Como explica o English Russia, a superfície do lago tem gelo com 1 m de espessura. Os fotógrafos tentaram abrir um buraco no gelo com furadeira, mas o diâmetro não era o bastante para inserir a fonte de luz – uma lanterna com 1.000 lúmens. Eles pediram ajuda a pescadores na região, e conseguiram iluminar o gelo por baixo do carro, um Chevrolet Cruze.

Eles também precisaram limpar a superfície do lago, para retirar os pedaços de gelo e os riscos deixados pelos sapatos dos pescadores. E o resultado, feito com câmeras Canon 5D Mark III e Mark II, é espetacular.

Christoprudov e Rykov também tiraram muitas fotos do lago Baikal sem carros, como você pode ver neste link – parece não se tratar de imagens promocionais para a Chevrolet ou algo do tipo. Confira o trabalho completo deles aqui e aqui. [English Russia via Jalopnik]

Fotos por Dmitriy Christoprudov e Nikolay Rykov

Sair da versão mobile