_Fotografia

Lágrimas humanas ficam assim quando vistas sob um microscópio

A imagem acima não mostra nenhuma parte da Terra fotografada com alguma técnica bizarra – na verdade, ela mostra uma lágrima humana. Trata-se de um projeto da fotógrafa Rose-Lynn Fisher que, inspirada nas experiências científicas que mostram quanto de vida há em uma gota d’água, quis fazer o mesmo com uma lágrima humana. Com uma […]

A imagem acima não mostra nenhuma parte da Terra fotografada com alguma técnica bizarra – na verdade, ela mostra uma lágrima humana.

Trata-se de um projeto da fotógrafa Rose-Lynn Fisher que, inspirada nas experiências científicas que mostram quanto de vida há em uma gota d’água, quis fazer o mesmo com uma lágrima humana.

Com uma lente Zeiss conectada a um microscópio digital QImaging MicroPublisher, ela chorou (sim, as lágrimas são dela) em pequenas placas de vidro e percebeu que as lágrimas lembravam fotos aéreas. Sim, elas pareciam uma foto da Terra vista do ar, com campos, rios e edifícios sendo formados por todas as proteínas, minerais e hormônios presentes na lágrima.

Confira abaixo todas as fotos do trabalho de Fisher: [Wired]

Sair da versão mobile