Uma família em Salinas, na Califórnia, vinha usando sua nova câmera de segurança da Ring há cerca de um mês antes de captar estas imagens de dar pesadelos: um estranho lambendo sua campainha por volta das 5h da manhã do último sábado (5).

Os proprietários receberam um alerta quando o sistema de segurança foi acionado pelo movimento do lambedor, de acordo com a KION, emissora local de Salinas. Eles estavam viajando no momento, mas seus filhos estavam supostamente dentro da casa.

A emissora KHOU postou um inquietante vídeo de um minuto de duração da seção de lambidas, mas o veiculo de imprensa relata que a atividade bizarra durou mais de três horas. Ainda bem que as imagens divulgadas duraram “só” pouco mais de 60 segundos.

A câmera também captou o suspeito no quintal, aparentemente se aliviando, de acordo com a KION.

A polícia disse à emissora que conseguiu identificar o suspeito, que teria 33 anos de idade, porque a filmagem é especialmente clara.

De alguma forma, a proprietária da casa, Sylvia Dungan, não parece estar muito horrorizada com o incidente. “Você meio que ri sobre isso depois, porque, tecnicamente, ele não fez nada”, disse Dungan à KION.

Um representante do Departamento de Polícia de Salinas, Miguel Cabrera, disse ao Gizmodo que os policiais contataram o suspeito e passaram o caso para a Procuradoria do Distrito do Condado de Monterey. O suspeito enfrenta acusações de roubo, ronda e violação da condicional. “Este indivíduo estava agindo de forma bastante estranha”, disse Cabrera. “Eu não tenho nenhuma ideia de por que ele fez isso. Fui policial durante 23 anos e nunca vi nada assim.

[KHOU, KION]