A Samsung anunciou hoje (27) o lançamento do Galaxy S6 Edge+ no Brasil, smartphone anunciado há algumas semanas em Nova York. E se você planeja comprar um desses aparelhos com a tela que se curva nas bordas, é bom preparar o bolso: ele custará R$ 3.999 em sua versão de 32GB, a única a ser lançada no Brasil.

>>> Samsung Galaxy S6 Edge Plus: esse smartphone é realmente grande

Sim, estamos vivendo um momento em que um smartphone é lançado por R$ 3.999 no Brasil. O aparelho começa a ser vendido no dia 4 de setembro – a partir de amanhã (28), no entanto, ele entra em pré-venda em lojas da Samsung e parceiros da empresa. Ele chega em duas cores: preto e dourado.

O S6 Edge+ é bem parecido com o S6 Edge lançado no começo do ano, mas com uma tela maior, de 5,7 polegadas. Tirando isso, é visualmente idêntico, mas com algumas novidades de hardware – como melhorias na câmera, por exemplo. Nós falamos sobre ele aqui.

Galaxy Note 5 e Samsung Pay

Samsung Galaxy Note 5 (7)

Talvez você se lembre que, junto com o S6 Edge+, a Samsung anunciou também o Galaxy Note 5 em Nova York. E cadê ele? Não se preocupe: ele vem ao Brasil, só que não agora.

Ainda não há uma previsão de lançamento nem preço definidos para o smartphone que vem enfrentando alguns problemas relacionados à caneta S-Pen, mas a Samsung garante que ele chega ao Brasil ainda em 2015.

Já o Samsung Pay, que está sendo testado na Coreia do Sul, também deve vir ao Brasil, mas ainda não sabemos quando. Segundo Roberto Soboll, diretor de produtos da Samsung, o Brasil tem quase 90% de terminais compatíveis com NFC, o que deve facilitar bastante na hora de implantar o serviço por aqui, já que estabelecimentos podem aproveitar os equipamentos já existentes para começar a receber pagamentos feitos com smartphones. Mas, ainda assim, ele não sabe dizer quando o serviço chega ao Brasil. “Estamos estudando, estamos olhando com carinho, mas não consigo dizer quando e como.”