_Jogos

Heroes of the Storm, da Blizzard, chega ao Brasil até em versão física

MOBA da Blizzard chega na semana que vem. Ele pode ser baixado gratuitamente ou comprado em sua versão física, que tem conteúdo extra.

Por Daniel Junqueira

No dia 2 de junho, Heroes of the Storm – o MOBA da Blizzard – será lançado oficialmente, após mais de um ano em fase de testes.

É a tentativa da empresa por trás de jogos como WarCraft, Diablo e Starcraft de entrar no mundo dos jogos de batalhas em arena extremamente populares na atualidade. A legião de fãs de League of Legends e Dota 2 deixam bem claro o potencial do gênero, com seus campeonatos oficiais que distribuem milhões de dólares em prêmios.

Para compensar o atraso no mundo dos MOBAs, a Blizzard aposta na sua própria base de fãs – que não é nem um pouco pequena. Nenhum universo novo foi criado para Heroes of the Storm: muito pelo contrário, o jogo se aproveita do que a Blizzard fez ao longo da sua história.

E não temos apenas elementos de Warcraft, Diablo e Starcraft: até mesmo personagens do clássico The Lost Vikings, um dos primeiros jogos da empresa, estão entre os heróis disponíveis no novo MOBA, que acaba sendo uma festa da história da Blizzard e também funciona como um bom palco para o crescimento dos eSports.

Apesar do lançamento oficial estar previsto para a semana que vem, já é possível jogar Heroes of the Storm. O jogo é gratuito e pode ser baixado por qualquer um que tenha uma conta na Battle.net da Blizzard. Ele ainda está em fase beta e os últimos detalhes estão sendo aperfeiçoados para a versão final, mas você já pode ir aprendendo como funciona todo o sistema do jogo para, quando ele enfim for lançado, já sair jogando contra qualquer pessoa do mundo.

Mas, para quem gosta de ter uma caixinha do jogo na prateleira, a Blizzard venderá por aqui uma versão física do jogo, que chega às lojas também no dia 2 de junho por R$ 59,90 e inclui cinco heróis, uma skin e uma montaria exclusiva. Quem baixar gratuitamente não terá essas coisas, mas elas podem ser compradas dentro do jogo. É a Blizzard apostando nas microtransações para alavancar a popularidade do seu jogo.

A versão brasileira vem com o padrão de qualidade das localizações da Blizzard. O jogo está totalmente em português – inclusive dublado, muito bem dublado – e com servidores instalados por aqui. Claro, você pode jogar com pessoas de outras partes do mundo ao entrar em servidores de outras partes do planeta.

Sair da versão mobile