Antes de mostrar novos iPads e Macs, a Apple aproveitou o evento desta quinta-feira para falar um pouco mais sobre as atualizações de seus sistemas operacionais: o OS X Yosemite e o iOS 8.1. Eles estarão disponíveis hoje e segunda-feira, respectivamente.

OS X Yosemite

os x yosemite oficial (1)



Disponível ainda hoje para usuários de Mac, e gratuito, o Yosemite foi apresentado durante a WWDC em junho. Ele traz uma atualizaçao visual para o OS X, que adotou um design flat mais próximo ao que encontramos no iOS desde o 7. Falamos bastante sobre todas as novidades do Yosemite aqui.

iOS 8.1

ios 8 atualizar

Um mês após o lançamento do iOS 8, a Apple diz ter ouvido o feedback dos usuários e melhorou algumas coisas para a versão 8.1 de seu sistema móvel. Ele estará disponível para download a partir da segunda-feira, dia 20 de outubro.

O iOS 8.1 traz de volta o Rolo da Câmera, um recurso removido no 8, além do iCloud Photo Library em versão beta – um recurso que permite acessar todas as suas fotos armazenadas na nuvem a partir do seu iPad ou iPhone. O iOS 8.1 também vai adicionar o suporte ao Apple Pay no iPhone 6 e 6 Plus – recurso que deve ficar restrito aos EUA ao menos nos primeiros meses.