_Tecnologia

Lançamentos da Apple para ficar de olho em 2022

Confira os dispositivos que a Apple deve lançar ainda em 2022

Apple

Imagem: Unsplash

Todos os anos a Apple atualiza seu portfólio de dispositivos. Às vezes com mudanças bem radicais e outras nem tanto, mas sempre o suficiente para deixar os seus clientes mais fiéis empolgados — e os jornalistas que cobrem tecnologia ocupados. Estamos nos aproximando do fim do primeiro semestre de 2022 e a empresa está perto de lançar as atualizações de seus dispositivos mais amados.

iPhone 14

O iPhone 14 é um dos celulares mais esperados do ano e, de acordo com alguns vazamentos, deve trazer algumas novidades na sua nova versão, sendo a principal delas no visual. O próximo smartphone da Apple não deve ter notch – aquele entalhe retangular com bordas arredondadas no topo da tela –. Ao invés disso, o aparelho deve ter dois pequenos espaços na parte superior do display para abrigar a câmera frontal e os sensores do dispositivo. Os novos iPhones também deve trazer os chips A16, mais rápidos e eficientes do que os A15, presentes nos iPhones 13.

MacBook Pro

Os entusiastas de tecnologia devem estar muito animados com o lançamento do próximo MacBook Pro, principalmente pelo fato de a Apple estar investindo em seus próprios processadores e não depender mais dos chips fabricados pela Intel. A expectativa é que o próximo chip da Apple tenha o dobro do poder de processamento do M1, com processador de 40 núcleos e chip gráfico de até 128 núcleos — o que chega a ser meio assustador.

Apple Watch Series 8

O Apple Watch Series 8 vai atualizar a linha de relógios inteligentes da empresa, mas informações extraoficiais apontam que a Apple planeja lançar também um smartwatch com foco em atletas e pessoas que desejam monitorar práticas esportivas com alguns recursos inéditos que estão sendo desenvolvidos pela gigante da tecnologia.

MacBook Air

Há uma enorme expectativa em torno do lançamento do novo MacBook Air que deve receber uma das maiores atualizações já realizadas na história da empresa, principalmente no design, que deve ser completamente repaginado. O dispositivo deve receber um upgrade também em seu hardware, já que, assim como o MacBook Pro, pode ganhar uma versão do chip M2, não tão poderosa, mas que com toda a certeza não deixará o usuário na mão.

AirPods Pro

O AirPods Pro é outro dispositivo que deve ganhar uma repaginada no visual e, segundo informações não oficiais, deve eliminar o formato “stick” – com aquelas hastes na parte inferior –. Será que teremos os primeiros AirPods Pro no formato “buds” – bolinha?

As novidades não param por aí, os fones podem ter suporte para tecnologia “lossless”, capaz de reproduzir arquivos de áudio com máxima qualidade e sem perdas durante a reprodução. Isso resulta em arquivos enormes, mas agrada os audiófilos que provavelmente vão amar os próximos AirPods Pro.

Sair da versão mobile