2021 é um ano recheado de jogos, desde os títulos mais esperados (dos maiores estúdios) até as boas surpresas (de estúdios independentes). Porém, sabemos que às vezes é difícil ter todos no seu radar. Pensando nisso, compilamos aqui os maiores lançamentos da semana para PC e para as duas últimas gerações de consoles.

Deathloop (14/08)

Feito pela Arkane Lyon, os criadores de Dishonored, Deathloop é um jogo de tiro em primeira pessoa onde dois assassinos rivais estão presos em um ciclo temporal na ilha de Blackreef. O dia se repete eternamente e você deve basicamente fazer uma sequência perfeita rumo à conclusão dessa história.

O jogo gira em torno de Colt, caçando seus alvos, mas em Deathloop há uma carta na manga: a personagem Julianna, que te caça, é controlada por um jogador online aleatório. Da mesma forma, caso você estiver sentido coragem o suficiente para tentar a sorte, basta entrar no mundo de outra pessoa e tentar impedi-la de cumprir os objetivos.

Deathloop estará disponível no dia 14 para PlayStation 5 e PC.

Flynn: Son of Crimson (15/08)

Flynn: Son of Crimson é um jogo 2D de plataforma/ação. Nele você controla Flynn, jovem que tem a companhia do espírito guardião Dex, em uma jornada de descobertas pelas regiões de Rosantica. Mistérios e monstros são encontrados pelo caminho, com a maestria de elementos (e o domínio das diferentes armas) sendo sua única forma de sobreviver.

Flynn: Son of Crimson estará disponível no dia 15 para PlayStation 4, Xbox One, Switch e PC.

SkateBIRD (16/08)

O jogo perfeito para quem quer aquecer o coração. Em SkateBIRD, você é um pequeno pássaro e seu Grande Amigo (o seu dono?) tem um trabalho entediante. A criatura costuma se divertir dando kickflips em um parque de skate, fazendo amigos e descobrindo novas pistas. De alguma forma, isso tornará a vida do Grande Amigo mais feliz. De quebra, há uma trilha sonora lo-fi para te entreter.

SkateBIRD estará disponível no dia 16 para Xbox One, Switch, e PC.

Aragami 2 (17/08)

Sequência de um jogo lançado há quase 5 anos, Aragami 2 traz Kurai enquanto ele está prestes a se tornar a última esperança do clã Kurotsuba. Este é um jogo de plataforma de ninjas onde os Aragami cumprem tarefas e missões, realizadas por todo o vale para garantir a subsistência do vilarejo e a libertação do povo escravizado por exércitos invasores.

Aragami 2 estará disponível no dia 17 para PlayStation 5, Xbox Series X/S, PlayStation 4, Xbox One e PC.

Assine a newsletter do Gizmodo

Ni no Kuni II: Revenant Kingdom (17/08)

Neste RPG, o jovem rei Evan parte em uma aventura para fundar um novo reino, unir seu mundo e proteger os habitantes das forças sombrias que os ameaçam. Você embarcará em uma aventura onde os limites entre filme animado e videogame se confundem. Ni no Kuni II conta com desenhos de Yoshiyuki Momose e uma trilha sonora de Joe Hisaishi, artista e compositor dos filmes do Studio Ghibli, respectivamente.

Ni no Kuni II: Revenant Kingdom estará disponível no dia 17 para Nintendo Swtich, com uma versão já lançada para PlayStation 4.