_Giz Indica

Lançamentos no Globoplay em agosto de 2021: novelas, filmes, séries que chegam à plataforma

Entre as principais novidades do mês estão as novelas A Viagem, Era Uma Vez e Marimar.

Imagem: Globo/Divulgação

Agosto chegou, e é hora de ver tudo o que vem por aí no Globoplay. O serviço de streaming da Globo tem investido pesado em bastante conteúdo original, mas também não abandonou as produções nacionais — especialmente as novelas. Entre as principais novidades do mês estão as novelas A Viagem, Era Uma Vez e Marimar.

Vale lembrar que o Globoplay libera gratuitamente, mediante apenas a um cadastro, a programação ao vivo da TV Globo e alguns conteúdos originais. No entanto, a maioria das séries, novelas e filmes está disponível apenas para assinantes, e a mensalidade é R$ 22,90.

As sinopses foram fornecidas pela emissora, e a disponibilidade pode sofrer alterações da Globo a qualquer momento, sem aviso prévio. Note também que nem todas as novidades possuem uma data específica, já que a Globo não revela a estreia de todas as atrações.

Novelas

A Viagem (02/08)
A novela A Viagem tem como tema central a vida após a morte. Quem conduz a trama é Alexandre (Guilherme Fontes), jovem rico e delinquente que, após ser condenado por roubo seguido de homicídio, se mata e passa a infernizar a vida de todos que julga responsáveis por seu trágico destino. O amor de Alexandre se limita à Diná (Christiane Torloni) que, por sua vez, vê a vida de Téo (Maurício Mattar), Raul (Miguel Falabella) e Otávio Jordão (Antonio Fagundes) sendo destruída aos poucos.

Era Uma Vez (16/08)
Escrita por Walther Negrão e dirigida por Jorge Fernando, a trama dos anos 90 mostra como o namoro do viúvo Álvaro (Herson Capri) com a advogada Bruna (Andréa Beltrão) fica estremecido com a chegada da doce Madalena (Drica Moraes) à fictícia Nova Esperança.

Marimar — Parte 1, com 70 episódios (23/08)
Os fãs de novela mexicana também não perdem por esperar. É chegada a hora de relembrar o fenômeno Marimar, estrelado pela atriz e cantora Thalía, que celebra seus 50 anos no mês de agosto. A trama narra a história de uma moça, de mesmo nome, que vive com seus avós e cachorro em uma região no litoral mexicano. De família humilde e sem estudo, a jovem se encanta por Sérgio (Eduardo Capetillo), que se apropria da inocência dela para se vingar do pai e da madrasta, com quem tem convívio familiar conturbado.

https://www.youtube.com/watch?v=hoYaAldj-4I

Séries

Chicago P.D — Temporada 5, 6 e 7 (01/08)
A Unidade de Inteligência da Polícia de Chicago, liderada pelo detetive sargento Hank Voight, combate o crime organizado, tráfico de drogas, assassinatos e muito mais.

Charmed: Nova Geração — Temporada 3, Parte 2 (06/08)
Após a trágica morte da mãe, três irmãs descobrem que são poderosas bruxas. Nessa terceira temporada, Maggie continua a busca por suas ambições profissionais, Macy retorna às suas raízes científicas e o ativismo de Mel é reacendido.

Coyote — Temporada 1
Na série exclusiva do Globoplay, Coyote, o americano Ben Clemens passa a cooperar com as pessoas que sempre tentou manter distante do seu país, enquanto trabalhava, durante anos, na fronteira dos Estados Unidos com o México.

Sem Medo da Verdade — Temporadas 2 e 3
Após um evento traumático em sua infância, Manu utiliza suas habilidades na informática para se tornar Gus, um hacker anônimo que busca combater crimes e injustiças na internet.

O Peso da Verdade — Temporadas 1-4
A advogada Joanna retorna a sua cidade natal representando uma empresa contra um grupo de meninas doentes. Comovida, ela arrisca a carreira e desvenda segredos pelo caminho.

Belgravia — Temporada 1
Belgravia retrata a história da família Trenchard, na Londres do início do século XIX, que busca estar entre a elite e acaba no centro de uma teia de intrigas por conta de um traumático evento do passado.

Filho Pródigo — Temporada 2
Com habilidades especiais para resolver assassinatos, Malcolm Bright garante um emprego na Polícia. Porém, o cargo reativa traumas ligados a um serial killer famoso: seu pai.

For Life: Lutando por Justiça — Temporada 1
Condenado por um crime que não cometeu, Aaron Wallace se torna advogado na cadeia, buscando justiça para os seus companheiros de prisão e pela sua própria liberdade.

Walker — Temporada 1
O drama policial, reboot da série Walker, Texas Range, originalmente estrelada por Chuck Norris, traz a vida do policial Cordell Walker (Jared Padalecki), que, após um evento trágico com sua esposa, retorna à cidade natal no Texas com seus dois filhos. Lá ele combaterá o crime local, seguindo apenas as suas próprias regras.

Filmes e documentários

Amigas de Sorte
No longa Amigas de Sorte, inédito e exclusivo no streaming, Rita (Rosi Campos), Nina (Arlete Salles) e Nelita (Susana Vieira) são amigas desde muito jovens e sempre sonharam em ficar ricas. O desejo se torna realidade quando, após 50 anos jogando na Mega-Sena, elas ganham o suficiente para arrumar suas vidas, encontram pela primeira vez a oportunidade de viver sem se dedicar somente aos outros e escondem o prêmio de seus maridos para aproveitar entre elas.

Exclusivo para assinantes Globoplay + canais ao vivo

SporTV

OFF

08 de agosto

Eu, Silvana Lima
A cearense Silvana Lima quebrou barreiras no universo do surfe durante toda sua carreira e, mesmo com todos os obstáculos à sua frente ela conseguiu se consagrar um dos maiores nomes femininos da modalidade. Vamos conhecer a história por trás das vitórias, a luta após cada derrota e os bastidores da vida da atleta que se tornou referência nacional. Novos episódios toda Terça, Quarta e Quinta, às 21h30, ao vivo.

Parque do Ítalo — Temporada 2
O campeão mundial Ítalo Ferreira vai tirar uma temporada de férias em sua casa, em Baía Formosa, e convoca seu grupo de amigos para uma semana de muita zoação no Parque do Ítalo.

Multishow

07 de agosto

Prazer, Luiza
No programa Prazer, Luísa, a cantora Luísa Sonza apresenta as músicas de seu novo projeto “Doce 22”, e recebe convidados para cantar e conversar sobre diversos assuntos, além de abrir o coração e a sua intimidade. Novos episódios toda Sábado, às 20h, ao vivo.

GNT

10 de agosto

Que Marravilha! Delivery
A nova temporada do Que Marravilha Delivery, o chef Claude Troisgros e o parceiro Batista vão cozinhar para aqueles que passam o dia na correria, levando a comida quentinha até você. Garotas e rapazes entregadores fazem uma pausa, botam os pés pro alto e relaxam. Vão receber em casa uma daquelas receitas que eles conhecem tão bem pelo aroma, mas que talvez nunca tenham provado. E o mais legal, feito com o toque especial do chef. Novos episódios toda Terça, às 22h, ao vivo.

18 de agosto

O Enigma da Energia Escura
Ao longo de 5 episódios produzidos por diretores e diretoras negras, Emicida apresentará outras possibilidades da realidade sugeridas pela perspectiva não branca da sociedade. O assunto central do programa será abordado através de diálogos com convidados variados e cada episódio será um novo convite à imersão mais profunda dentro do tema. Novos episódios toda Quarta, às 23h30, ao vivo.

Gloob

Bugados — Temporada 3
Bugados conta a divertida história de um defensor das galáxias, uma skatista cósmica e um robô, que escapam das telas para viver os desafios e aventuras do mundo real. Novos episódios de Segunda à Sexta, às 17h15, ao vivo.

Sair da versão mobile