_Giz Indica

Lançamentos no Globoplay em junho de 2021: novelas, filmes, séries que chegam à plataforma

Destaques de junho incluem as novelas "A Gata Comeu" e "Rubi", além da quinta temporada de "Sessão de Terapia", com Selton Mello.

Imagem: Divulgação

Junho chegou, e é hora de ver tudo o que vem por aí no Globoplay. O serviço de streaming da Globo tem investido pesado em bastante conteúdo original, mas também não abandonou as produções nacionais — especialmente as novelas. Entre as principais novidades do mês estão as novelas Rubi e A Gata Comeu, além da nova temporada de Sessão de Terapia.

Vale lembrar que o Globoplay libera gratuitamente, mediante apenas a um cadastro, a programação ao vivo da TV Globo e alguns conteúdos originais. No entanto, a maioria das séries, novelas e filmes está disponível apenas para assinantes, e a mensalidade é R$ 22,90.

As sinopses foram fornecidas pela emissora, e a disponibilidade pode sofrer alterações da Globo a qualquer momento, sem aviso prévio. Note também que nem todas as novidades possuem uma data específica, já que a Globo não revela a estreia de todas as atrações.

Novelas

A Gata Comeu (07/06)
A Gata Comeu é uma adaptação de Ivani Ribeiro de outra novela de sua autoria, A Barba Azul (TV Tupi, 1974), e tem como tema central a história de Jô Penteado (Christiane Torloni). A jovem, bonita, rica e mimada, não consegue encontrar seu grande amor. Já ficou noiva sete vezes, mas nunca se apaixonou de verdade. A vida dela muda, no entanto, quando Fábio Coutinho (Nuno Leal Maia) entra em seu caminho.

Rubi
Dona de uma ambição sem limites, a sedutora Rubi feriu muitas pessoas para conquistar uma vida luxuosa. Convencida por uma jovem jornalista, a mulher misteriosa conta sua história.

Séries

Magnum P.I. — Temporada 1 (03/06)
Um ex-integrante da marinha americana retorna do Afeganistão e usa suas habilidades de militar para trabalhar como um investigador particular no Havaí.

Sessão de Terapia — Temporada 5 (04/06)
A vida familiar volta a assombrar Caio a partir da notícia de que sua mãe faleceu e deixou uma herança.

Coyote — Temporada 1
Após trabalhar durante anos na fronteira dos Estados Unidos com o México, o americano Bem Clemens passa a cooperar com as pessoas que sempre tentou manter distante do seu país.

iZombie — Temporada 5
Após se transformar em zumbi, Olivia, uma estudante de medicina, começa a trabalhar em um necrotério para se alimentar de cérebros e passa a solucionar crimes com seus novos dons.

Mum: Vida de Mãe — Temporada 1 a 3
Em meio a um ano difícil por conta da morte do marido, Cathy precisa da ajuda de sua problemática, mas adorável, família para reconstruir sua vida.

Nancy Drew — Temporada 2
Em uma fase delicada após uma tragédia familiar, Nancy Drew volta à vida de detetive para investigar um crime misterioso em uma cidade cheia de suspeitos com segredos.

Ray Donovan — Temporada 7
Ray Donovan mantém uma agência de detetives em Los Angeles para resolver problemas de ricos e famosos. Enquanto lida com celebridades, ele precisa cuidar da família problemática.

Telenovela — Temporada 1
Nos bastidores de uma novela de língua espanhola, a estrela Ana Sofía vive os desafios de não falar espanhol e também dramas de amor, vida, ódio e até morte. Uma verdadeira novela.

Wynonna Earp — Temporada 4

Após um longo tempo fora, Wynonna, descendente do lendário Wyatt Earp, retorna à cidade de Purgatório e precisa proteger sua família, lutando contra demônios.

Zoey e Sua Fantástica Playlist — Temporada 2
Após um acidente inusitado, Zoey adquire a capacidade de ouvir os pensamentos e desejos mais íntimos das pessoas através de números musicais que só ela vê.

Filmes e documentários

Lexa: Mostra Esse Poder (24/06)
Neste documentário, iremos entender as dificuldades de transição entre o anonimato e a fama, com os bastidores de uma vida quase sem tempo para descanso. Dividindo-se entre comandar uma equipe e dedicar tempo à família, amigos e marido. Tudo isso sendo uma das maiores artistas do país.

Erasmo 80
Os 80 anos de Erasmo Carlos, pioneiro do rock brasileiro, são contatos com imagens inéditas: a turma da Tijuca, a Jovem Guarda, o sucesso internacional, a amizade com Roberto Carlos e sua poderosa influência de comportamento, moda e atitude ao longo das décadas.

Meu Amigo Bussunda
Documentário conta a história do gigante do humor, seguindo a vida de Cláudio Besserman Vianna (ele nem sempre foi o Bussunda) da infância até a morte inesperada em junho de 2006, durante a cobertura da Copa do Mundo. Trajetória que se confunde com as biografias dos outros Cassetas e de uma revolução no humor na TV.

Exclusivo para assinantes Globoplay + canais ao vivo

Multishow

Jojo Nove & Meia (17/06)
A cada episódio, Jojo Todynho recebe no seu talk show um novo convidado para um papo sincero e bem-humorado.

Dia do Orgulho MSW (28/06)

18h30 – TVZ Orgulho: No dia 28, o TVZ será tomado pelas cores do arco-íris com um programa especial. Apresentado por Gloria Groove, que irá interagir com diferentes convidados para uma conversa (remota). O programa dará destaque para clipes de artistas LGBTQIA+, tanto consagrados como novos artistas do segmento

20h – Especial Orgulho Multishow: O Multishow segue as comemorações do Dia do Orgulho LGBTQIA+ com o Especial Orgulho Multishow. O evento ao vivo contará com shows de MC Rebecca, Preta Gil, Aretuza Lovi e apresentação de Pepita, além de entrevistas remotas, quadros e VTs sobre o assunto. O evento conta ainda com a arrecadação de fundos para a Casa Nem – um centro de acolhimento que conta, atualmente, com 47 jovens LGBT+ em situação de vulnerabilidade no Rio de Janeiro.

SporTV

Eurocopa

GNT

Quem Pode Jogar? (24/06)
Quem Pode Jogar? é um filme que revela como quatro corajosos atletas transexuais treinam, jogam, e enfrentam as barreiras do preconceito no esporte.

Canal Brasil

Transmissão T3 (08/06)
Nesta temporada, Linn da Quebrada e Jup do Bairro conversam com personalidades como Tiffany, Erika Hilton, Babu Santana, Mc Tha, Jean Wyllys, Teresa Cristina, Hilton Lacerda, Zezé Motta, Rita Von Hunty, Maeve Jinkings, Nanda Costa e Preta Gil. Há ainda dois episódios especiais: o primeiro, um especial de uma hora de duração com a filósofa Judith Butler; e o último, em que Linn e Jup conduzem uma entrevista com elas mesmas.

Colônia (25/06)
Série original Canal Brasil que retrata a história do hospício Colônia de Barbacena, hospício que existiu por quase um século, através da história da personagem Elisa, vítima, como tantos outros, de uma internação injustificada.

Sair da versão mobile