Em outubro, o catálogo do Amazon Prime Video ganha uma série de novos conteúdos. Dentre os destaques estão Bingo Hell, um queridinho do Oscar (Minari), a produção brasileira Desjuntados e uma releitura de Eu Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado.

FILMES

1º de outubro

Black as Night

Parecia mais um verão comum em Nova Orleans, mas tudo mudou quando uma jovem foi atacada por vampiros sem-teto. Agora, ela vai se unir com seu melhor amigo, o garoto por quem ela sempre teve um crush e uma garota rica excêntrica em busca de vingança contra os vampiros da cidade.

My Name Is Pauli Murray

O longa conta a vida de Pauli Murray, uma advogada, reverenda e ativista dos direitos civis americanos. Ela ficou conhecida na luta pelos Direitos das Mulheres e se destacou pela amizade com Betty Friedan, com quem fundou a Organização Nacional das Mulheres.

Ventos da Liberdade

No verão de 1979, na Alemanha Oriental, uma família inventa um plano ousado para finalmente conseguir deixar o país: montar um grande balão caseiro que irá flutuar até a fronteira ocidental e pousar ali logo depois. No entanto, na primeira tentativa, o clima instável os obriga a fazer um pouso forçado e as autoridades são avisadas, fazendo com que a família corra contra o tempo.

Bingo Hell

Conta a história de Lupita (Adriana Barraza) uma ativista idosa que descobre que sua amada sala de bingo local foi ocupada por um misterioso empresário chamado Mr. Big (Richard Brake). Irritada, ela reúne seus amigos idosos para lutar contra o enigmático empresário. Mas quando seus vizinhos de longa data começam a aparecer mortos em circunstâncias terríveis, Lupita descobre que a gentrificação é o menor de seus problemas.

Brian Banks: Um Sonho Interrompido

Baseado em uma história real, Brian Banks (Aldis Hodge) é um astro de futebol americano vê seu sonho de jogar na NFL ser interrompido ao ser acusado erroneamente por um crime que ele não cometeu. Mesmo com a ausência de provas, Brian é condenado a dez anos de prisão e liberdade condicional. Anos mais tarde, ele tenta retomar sua vida e vai atrás de seus sonhos.

Minari – Em Busca da Felicidade

Aclamado pela crítica e indicado ao Oscar de Melhor Filme deste ano, Minari se passa nos anos 1980. David (Alan S. Kim), um menino coreano-americano de sete anos de idade, se depara com um novo ambiente e um modo de vida diferente quando seu pai, Jacob (Steven Yeun), muda com a família da costa oeste para a zona rural do Arkansas. Entediado com a nova rotina, David só começa a se adaptar com a chegada de sua vó. Enquanto isso, Jacob, decidido a criar uma fazenda em solo inexplorado, arrisca suas finanças, seu casamento e a estabilidade da família.

8 de outubro

El Exorcismo de Carmen Farías

Depois de sua mãe morrer, Carmen decide morar na casa que herdou, mesmo não sabendo o que realmente acontece ali.

Madres

Anita (Elpidia Carrillo) e Beto (Tenoch Huerta) são um casal latino-americano que está à espera do primeiro filho quando decidem se mudar para um bairro de imigrantes na Califórnia, nos anos 70. Mas, ao chegarem no novo lar, a gestação de Anita traz sintomas estranhos e visões sobrenaturais, que podem fazer parte de uma lendária maldição — ou algo ainda pior.

The Manor

Judith (Barbara Hershey) se muda para uma casa de repouso após sofrer um derrame cerebral, que limitou sua capacidade de cuidar de si mesma. Mas, com o passar dos dias, ela começa a perceber que a propriedade está sendo assombrada por uma força sobrenatural.

SÉRIES

1º de outubro

Desjuntados

A nova produção brasileira apresenta um casal separado, após a crise dos sete anos, que é forçado a morar no mesmo apartamento. Eles precisam, agora, aprender as regras desse novo tipo de relacionamento.

Grey’s Anatomy – Temporada 17

A pandemia de Covid-19 afetou o Grey Sloan Memorial Hospital. Na 17ª temporada de Grey ‘s Anatomy, Meredith Grey (Ellen Pompeo) se vê entre a vida e a morte após ser infectada pelo vírus.

15 de outubro

Eu Sei O Que Vocês Fizeram No Verão Passado

Já comentamos dele aqui : o Prime adaptou um clássico dos anos 90 e trouxe sua história para a era das redes sociais. Há um ano atrás, um grupo de jovens causou um acidente fatal. Mas, após descobrirem que alguém fora do grupo sabe sobre o acidente, suas vidas começam a correr perigo nas mãos de um assassino que quer vingança.

Assine a newsletter do Gizmodo

29 de outubro

Maradona: Conquista de um Sonho

A série original da Amazon Prime Video reconstitui a vida do lendário jogador de futebol Diego Armando Maradona, desde a juventude até a idade adulta. Os triunfos e as provações enfrentadas pelo atleta são destacados, assim como os momentos-chave ao longo de sua consagrada trajetória. De suas origens humildes na Argentina, sua estreia no futebol profissional, os grandes feitos que conquistou com o Boca Juniors, até sua transferência para a Europa, jogando em times como Barcelona, Napoli e Sevilla. A trama também mostra sua volta à Argentina para encerrar a carreira no campo, suas conquistas como capitão da seleção argentina em Copas do Mundo, além de sua posterior adaptação como técnico. Não é apenas a história de um ídolo, mas a de um ser humano que lida com questões pessoais, como a luta contra os vícios, os problemas familiares e os divórcios pelos quais teve de passar.