Todas as semanas trazemos até você os lançamentos nos principais serviços de streaming, como Netflix, Prime Video, Globoplay e Disney+. Estas são as novidades entre os dias 08 e 14 de março.

Nem tudo chega na mesma data, por isso separamos na ordem de disponibilidade. As sinopses de filmes e séries abaixo são fornecidas pelas próprias plataformas. E sempre é bom lembrar: os títulos estão sujeitos a alteração por parte de cada serviço, a qualquer momento e sem aviso prévio, então é bom ficar de olho caso algum deles não seja liberado de imediato.

Amazon Prime Video

11/03

  • After: Depois da Verdade

Sequência de After, o filme é uma adaptação do segundo volume da série de livros de mesmo nome, escrita por Anna Todd, que assina o roteiro com Mario Celaya. O longa acompanha a nova fase do relacionamento de Hardin Scott (Hero Fiennes Tiffin) e Tessa Young (Josephine Langford), que agora estão separados. Enquanto tenta esquecer o jovem que partiu seu coração, ela começa um estágio na Editora Vance. Lá, conhece Trevor (Dylan Sprouse), que tumultua ainda mais sua vida amorosa.

13/03

  • Enquanto Estivermos Juntos

Baseado no livro de memórias do famoso cantor de rock cristão, o filme gira em torno do breve romance de Jeremy Camp (K.J. Apa) com sua primeira esposa, Melissa (Britt Robertson). Diagnosticada com câncer de ovário pouco antes de os dois se casarem, ela morreu meses depois da união ser oficializada. O longa acompanha sua reação diante da perda, sua relação com a religiosidade e sua ascensão como artista.

14/03

  • The Underground Railroad – Temporada 1

Do diretor Barry Jenkins, vencedor do Oscar por Moonlight, a obra é baseada no romance de Colson Whitehead, vencedor do Prêmio Pulitzer. A história narra a tentativa desesperada de Cora Randall pela liberdade no Sul antes da guerra. Depois de escapar de uma plantação da Geórgia para a suposta estrada de ferro subterrânea, Cora não descobre uma mera metáfora, mas uma ferrovia real sob o solo do sul.

Disney+

12/03

  • Marvel Studios: Avante

Marvel Studios: Avante é uma série documental que explora os bastidores de séries e filmes marcantes do Universo Cinematográfico Marvel (MCU). O especial mergulha no processo criativo por trás de produções bem-sucedidas e outras ainda inéditas, contando com depoimentos exclusivos de cineastas, equipe técnica e elenco.

  • A Melhor Ideia

Cinco estudantes de diferentes cantos do planeta levam suas grandes ideias a uma das competições para empreendedores mais prestigiadas do mundo. Cada um deles superou imensos obstáculos em busca de seus sonhos, como furacões, dificuldades econômicas e guerras civis. As suas ideias já mudaram as suas vidas, mas elas estarão prontas para mudar o mundo?

  • O Planeta do Tesouro (2002)

Assim como os mares, o espaço também tem seus piratas e esconde segredos que só o jovem Jim Hawkins pode desvendar. A bordo de uma nave em forma de caravela, Jim e outros três passageiros vão em busca de um tesouro escondido.

  • Um Dia em Marte (2020)

Uma viagem épica ao redor de Marte, um circuito que, do amanhecer ao anoitecer, mostra o planeta vermelho como nunca antes visto. Este filme utiliza dados não usados de órbitas e rovers para construir o verdadeiro Marte e decodificar seu terreno para revelar sua extraordinária história. Em movimento, mostra o maior vulcão do universo, seus lagos milenares, os mundos de gelo de extraterrestres e as ruínas de missões anteriores.

  • Nat Geo Lab – Temporada 1

A produção original Nat Geo Lab torna a ciência fácil e divertida para experimentar em casa. Em um colorido laboratório, a youtuber e apresentadora Paula Stephânia nos ensina experiências e descobertas incríveis que surpreendem crianças e adultos, despertando em todos o entusiasmo pelo mundo da ciência.

Globoplay

08/03

  • Filhas de Eva – Temporada 1

Logo no primeiro episódio da série, Stella (Renata Sorrah), Lívia (Giovanna Antonelli) e Cléo (Vanessa Giácomo) têm suas vidas entrelaçadas. O pontapé inicial para o encontro é a festa de Bodas de Ouro de Stella e Ademar (Cacá Amaral) – um evento chique e elegante. Mas, durante o vídeo de recordação do casal, Stella percebe que não consegue se reconhecer mais na vida que construiu com a família ao longo de tantas décadas, e assim pede o divórcio. Uma decisão inesperada que muda a vida de todos a sua volta, principalmente a de sua filha Lívia e da até então desconhecida Cléo, que levou o bolo da festa. A partir deste causo, a série acompanha a trajetória dessas três mulheres que estão presas a padrões que não as fazem felizes.

Netflix

08/03

  • Halloween (2018)

Há 40 anos, um assassino cometeu uma carnificina na noite de Halloween. Agora ele está novamente à solta – e seu alvo é a vítima que conseguiu escapar e sua família.

  • Bombay Rose

Para não ser obrigada a se casar ainda menor de idade, uma jovem dançarina que mora nas ruas de Mumbai precisa escolher entre sustentar a família e descobrir o amor com um garoto que perdeu os pais. Nesta animação pintada manualmente quadro a quadro, uma rosa vermelha une três histórias de amores impossíveis entrelaçadas pela música. Baseado em histórias reais, o filme mostra, como se fosse um documentário, a crueldade de um mundo em que o romance das telas do cinema pode destruir sonhos na vida real.

Assine a newsletter do Gizmodo

09/03

  • A Casa-Barco – Temporada 1

Os amigos músicos Fynn Kliemann e Olli Schulz encaram dois anos de reforma para tentar recuperar a casa-barco do cantor Gunter Gabriel.

10/03

  • Quem Casa Quer Casa – Temporada 1

Esses casais têm duas opções: realizar o sonho de ter a casa própria ou fazer uma festa de casamento inesquecível.

11/03

  • Silenciadas

País Basco, 1609. Para adiar sua execução, um grupo de mulheres acusadas de bruxaria se oferece para realizar um Sabbath para os inquisidores.

12/03

  • Love Alarm – Temporada 2

Na nova temporada dessa história de amor, o aplicativo Love Alarm está de volta na versão 2.0 e continua avisando os usuários se alguém por perto gosta deles. Com o escudo ativado, Jojo continua dividida entre o amigo Hye-yeong e Sun-oh, seu primeiro amor. Envolvida nesse triângulo amoroso, está cada vez mais difícil escolher.

  • Filhos de Istambul

Com Cagatay Ulusoy e Emir Ali Dogrul no elenco, o filme conta a história de um povoado pobre em Istambul marcado por um forte processo migratório. O protagonista Mehmet administra o lixão do bairro e, sempre com o apoio de seu amigo Tahsin, ajuda quem precisa, especialmente crianças e adolescentes sem teto, uma situação que ele conhece bem. Um dia, Mehmet encontra um garoto de 8 anos dentro de um saco de lixo e decide procurar os pais da criança. Ele só não esperava o quanto ficaria apegado ao menino.

  • Dia do Sim

Cansados de dizer sempre não, Allison e Carlos decidem dar aos três filhos um “Dia do Sim”, em que as crianças decidirão as regras por 24 horas. O resultado: uma grande aventura que pode unir ainda mais essa família.

  • The One

O que você faria para encontrar o par ideal? Esta empresa promete combinações perfeitas, mas tudo tem um preço.