O laptop de tela dupla LCD Canova da V12 Design sobre o qual falamos em julho do ano passado está lentamente saindo da fase de conceito e pode de fato estar indo pra importantíssima fase de produção.

O aumento do status se deve inteiramente ao fato de que a V12 Design está se aliando a uma firma estadunidense chamada Estari para ajudar no desenvolvimento. A Estari, como alguns devem saber, está no ramo de desenvolver todos os tipos de coisas computadorizadas de telas duplas, inclusive um laptop de tela dupla 2-VU ainda em 2007.

Hoje, em 2009, a página da Internet deles mudou para refletir a notícia de terem se juntado à V12 Design para fazer um laptop que se parece com o que o OLPC XO-2 se pareceria caso casasse com um Lambo.

Mas será que isto revolucionará o laptop como o marketing da Estari sugere? A julgar pelo fato de que muitos de vocês lendo isso provavelmente estão lendo num desktop ou no máximo em um laptop tradicional, além do fato do esforço da Estari de 2007 ter sido perdido em algum ponto de 2007 mesmo, eu estou no máximo um tanto quanto cético.

[Notebook Italia via Engadget, Estari]