Laptops demoram mais para fazer boot por causa de programas inúteis das fabricantes

A PC Pro analisou o impacto em laptops do bloatware — programas geralmente inúteis que as fabricantes colocam nos computadores — medindo como a memória, espaço em disco e tempo de boot são afetados negativamente. E santo Deus, é pior do que você imaginava.

A PC Pro analisou o impacto em laptops do bloatware — programas geralmente inúteis que as fabricantes colocam nos computadores — medindo como a memória, espaço em disco e tempo de boot são afetados negativamente. E santo Deus, é pior do que você imaginava.

O bloatware inclui versões de demonstração de programas, media players e outros programas inúteis que você jamais vai usar, e por si só já enche o saco. Mas vendo os números, é ainda mais absurdo que essas empresas aleijem os próprios produtos com esse lixo. Estes são os piores resultados, comparando com instalações limpas nos mesmos computadores:

Acer: 2:01 a mais no tempo de boot, 952MB em consumo a mais de memória, 2.4GB a menos de espaço em disco

HP: 1:35 a mais no tempo de boot, 1.06GB em consumo a mais de memória, 2.18GB a menos de espaço em disco

Dell: 0:52 a mais no tempo de boot, 1.18GB em consumo a mais de memória, 3GB a menos de espaço em disco

Sony: 1:54 a mais no tempo de boot, 1.11GB em consumo a mais de memória, 1.3GB a menos de espaço em disco

Repugnante. Os testes e resultados completos você encontra na [PC Pro via Slashdot]

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas