_Tecnologia

Lasers revelam caverna subterrânea em Nottingham

O complexo labirinto de cavernas embaixo da cidade de Nottingham certamente tem história, desde dar passagem a soldados batalhando por volta de 1300, até abrigar um açougue subterrâneo séculos depois. Agora tudo foi mapeado, graças a um escaneamento laser 3D. Acima está o mapa completo das Peel Street Caves, uma mina de areia que foi […]

O complexo labirinto de cavernas embaixo da cidade de Nottingham certamente tem história, desde dar passagem a soldados batalhando por volta de 1300, até abrigar um açougue subterrâneo séculos depois.

Agora tudo foi mapeado, graças a um escaneamento laser 3D.

Acima está o mapa completo das Peel Street Caves, uma mina de areia que foi utilizado como abrigo para proteção contra os ataques aéreos durante a Segunda Guerra Mundial. Algumas das casas das ruas residenciais acima das cavernas tem porões que levam à elas, o que parece a coisa mais legal do mundo que uma criança poderia encontrar em um porão. Quero dizer, eu fiquei muito animado quando achei o velho trompete do meu pai no porão, imagine então encontrar uma entrada para um incrível e histórico complexo de cavernas. Como por exemplo…

Este é o Mortimer’s Hole, uma entrada que parece um rochedo através da qual os soldados de Edward III supostamente entraram no Castelo de Nottingham e capturaram Roger de Mortimer em 1330. É apenas um de vários boatos históricos interessantes que podem ser encontrados na Nottingham Cave Survey, que está usando um scanner a laser para catalogar meticulosamente a forma e a área do complexo de cavernas. Aqui está um passo-a-passo:

http://www.youtube.com/watch?v=i6DJU09yKKg

O projeto já catalogou mais de 450 cavernas de arenito embaixo de Nottingham, dentre eles a Goose Gate parece particularmente intrigante.

Goose Gate é um enorme sistema de cavernas de datas variadas. O sistema inclui um complexo forno de malte e também um açougue do século 19. Há inúmeros e interessantes pilares medievais de arenito. As cavernas e propriedades em cima delas estão sendo reestruturadas para abrigar um restaurante e bar. Os clientes poderão se servir nas cavernas!

Jantar nas cavernas? Isso parece algo realmente inexplorado. [Nottingham Cave Survey via BLDG Blog via io9]

Sair da versão mobile