_Instagram

Layout: aplicativo do Instagram faz o que apps de terceiros já fazem há anos

O Layout é o aplicativo oficial de colagens do Instagram. Fácil de usar, ele é grátis e já disponível para iOS.

Instagram, o aplicativo de compartilhamento de fotos mais famoso do mundo, acaba de lançar o Layout, um app que torna fácil criar colagens com as suas fotos para a plataforma.

Lançado hoje para o iOS (e chegando para o Android dentro de alguns meses, como de costume), o Layout basicamente faz o que muitos aplicativos de terceiros já fazem há anos, mas com uma diferença: ao invés de te dar opções de enquadramento específicas para encaixar suas fotos dentro, ele usa funções de arrastar e aproximar para que você crie enquadramentos customizados. Essa liberdade pode produzir algumas imagens bem malucas, veja:

Fora isso, o app é bem simples, com ferramentas que permitem inverter e rodar as imagens, além de diversas opções de compartilhamento, como por mensagem de texto ou pelo Instagram (é claro). Não é necessário, entretanto, ter uma conta no Instagram para usar o Layout.

Hyperlapse, o aplicativo para criar timelapses do Instagram, foi uma prova que a companhia pode fazer apps de sucesso fora do próprio ecossistema e a proximidade do Layout ao Instagram dá a ele uma bela vantagem em relação aos milhares de aplicativos de mesma função hoje presente na App Store. Teremos que ver, no entanto, se ele fará tanto sucesso quanto o Hyperlapse.

Sair da versão mobile