Nós já sabemos que em um teste cara a cara em plena luz do sol, o Pixel Qi Display é muito mais brilhante que o iPad – mas já que o incrível tablet Notion Ink ainda está sendo adiado, você tem que botar a mão na massa se quiser aquela tela.

O display de 10.1 polegadas está à venda no MakerShed por US$ 275, e é enviado em 2 ou 3 dias úteis. Espera-se que você tenha um pouco de know-how para saber como colocá-lo em um netbook, mas o MakerShed afirma que o processo não leva mais do que 5 minutos e só precisa de uma chave de fenda.

O Samsung N130 e o Lenovo S10-2 são dois netbooks que certamente são compatíveis e foram testados com a tela, mas em teoria ela serve em outros modelos. Basta testar com cuidado.

A principal vantagem do display Pixel Qi em relação a um LCD é que ele é bem mais brilhante em condições de luz forte, como sob a luz do sol, e ele também é melhor em termos de consumo de bateria. Ele na verdade trabalha em paralelo com uma tela LCD, oferecendo um modo tipo e-ink.

É claro que você pode esperar pelo lançamento do Notion Ink, que já sofreu mais atrasos do que qualquer um se deu ao trabalho de contar. O que é uma pena, porque ele estava começando a parece o nosso tablet ideal. [MakerShed via Engadget]