_Tecnologia

Lego e Epic Games se juntam para criar um metaverso seguro para crianças

As empresas não deram detalhes de como funcionará a parceria, apenas se limitaram a dizer que ambas trabalharão por um metaverso melhor

metaverso

Imagem: Twitter/Reprodução

Nesta terça-feira (7) a Epic Games e a The LEGO Group anunciaram uma parceria que visa criar um novo mundo virtual familiar ainda mais imersivo no metaverso.

Segundo as empresas, o projeto criará um ambiente favorável e cheio de atividades para as crianças e as suas famílias, transformando uma parte do metaverso seguro para crianças.

A parceria parece algo promissor e se torna pioneira no assunto, já que até o momento nenhuma empresa que está trabalhando no metaverso fez qualquer ação no mundo virtual  pensada nas crianças.

Recentemente foi revelado que crianças estavam sendo expostas a conteúdos pornográficos através do metaverso.

As empresas não deram tantos detalhes de como vai funcionar a parceria e o projeto, apenas disseram que ambas trabalharão para deixar universo digital mais acolhedor e dar às crianças ferramentas que os ajudem a se ser “criadores no futuro”.

“LEGO consegue capturar a imaginação das crianças e adultos por meio de brinquedos criativos por quase um século, estamos empolgados para construir juntos um espaço no metaverso que seja divertido, interessante, feito para crianças e suas famílias”, disse Tim Sweeney, CEO da Epic Games.

‘Estamos ansiosos para trabalhar com a Epic Games para moldar esse futuro emocionante e divertido”, disse Niels B. Christiansen, CEO do LEGO.

Sair da versão mobile