_Eletrônicos

Lenovo revela primeiro laptop com modo tablet e chip gráfico profissional da Nvidia

O ThinkPad P40 Yoga vem acompanhado por um chip Quadro M500M, da Nvidia, feito para lidar com tarefas pesadas de modelagem 3D.

Os laptops da Lenovo não vêm economizando em especificações: este ano, tivemos um notebook com processador Intel Xeon, tela 4K e até 64 GB de memória. Agora, temos um laptop conversível que possui modo tablet e tem um chip gráfico de nível profissional.

O ThinkPad P40 Yoga vem acompanhado por um chip Quadro M500M, da Nvidia, feito para lidar com tarefas pesadas de modelagem 3D.

A ideia, segundo a Lenovo, é oferecer dois sistemas em um só: uma estação de trabalho móvel potente para renderizar designs, e um tablet que permita desenhar com precisão e sensibilidade à pressão.

Por isso, a Lenovo fez uma parceria com a Wacom para criar um driver especial para o ThinkPad P40 Yoga, e “se aproximar mais do que nunca da experiência de caneta no papel”.

A tela suporta até 2.048 níveis de pressão, e a caneta ThinkPad Pen Pro tem pontas adicionais com diferentes graus de aderência. Há uma entrada no laptop para guardar a caneta, que carrega sua pequena bateria: trinta segundos de recarga oferecem até oito horas de uso.

O ThinkPad P40 Yoga possui tela IPS de 14 polegadas e resolução Full-HD ou 2560 x 1440, e pode ser posicionada em quatro modos diferentes: laptop, tenda, apresentação e tablet.

Há um calibrador da Pantone próximo ao touchpad, que ajusta as cores da tela para maior fidelidade. Este vídeo mostra como funciona a calibração (em outro laptop da Lenovo):

O teclado retroiluminado conta com a tecnologia Lift’n Lock, que deixa as teclas no mesmo nível da base do teclado em modo tablet:

Por dentro, temos um processador Intel Core i7 da geração Skylake, até 16 GB de RAM, e SSD de até 512 GB. A Lenovo não revela a duração estimada da bateria de 53 Wh.

Há três portas USB 3.0, HDMI 1.4, Mini DisplayPort, porta Ethernet, leitor de cartão de memória e entrada para chip 4G. São 2 cm de espessura e 1,77 kg. Você pode comprar este laptop pré-instalado com Windows 10 ou com direito de downgrade para Windows 7 Professional.

O P40 também tem certificação Mil-SPEC de durabilidade, ou seja, ele aguenta altos níveis de umidade, temperaturas entre -20°C e 60°C, rajadas de areia, vibração e choque mecânico, entre outros.

A Lenovo começará a vender o ThinkPad P40 Yoga até março de 2016, cobrando a partir de US$ 1.399.

Este ano, a Lenovo lançou vários laptops que se dobram em modo tablet e têm processador gráfico, tal como o Yoga 460, Yoga 700 e ThinkPad Yoga 14. Eles vêm com o chip Nvidia GeForce 940M, voltado para jogos. Nessa mesma área, temos também o ASUS Transformer Book Flip e, claro, o Microsoft Surface Book.

[LenovoEngadgetZDNet – Liliputing]

Sair da versão mobile