_Eletrônicos

Lenovo ThinkPads estão ficando mais finos e mais bonitos

O ThinkPad é uma linha clássica de laptops: criada há vinte anos pela IBM, ela passou para as mãos da Lenovo mas manteve seu formato utilitário, trackpoint vermelho e logotipo. Com o ThinkPad T431s, a Lenovo está tentando deixá-lo mais moderno e bonito, porém mantendo tudo o que o deixa tradicional e reconhecido. Ele tem […]

O ThinkPad é uma linha clássica de laptops: criada há vinte anos pela IBM, ela passou para as mãos da Lenovo mas manteve seu formato utilitário, trackpoint vermelho e logotipo.

Com o ThinkPad T431s, a Lenovo está tentando deixá-lo mais moderno e bonito, porém mantendo tudo o que o deixa tradicional e reconhecido.

Ele tem um novo corpo mais fino (20,6 mm), bordas finas ao redor da tela, tampa de fibra de carbono e construção em magnésio. Seu design parece ter emprestado vários pontos do X1 Carbon, apesar de não ser tão bacana quanto ele.

O T431s conta com o teclado chiclet introduzido na linha ThinkPad no ano passado, com a opção de teclas retroiluminadas. Como vimos em testes, este é melhor que o antigo teclado feito pela IBM. Ele ainda conta com trackpad de vidro, e os botões esquerdo/direito agora estão integrados na superfície.

Este ultrabook possui tela antirreflexo de 14″ com resolução 1600×900, que se abre em 180 graus. Sua bateria não-removível dura até 9 horas, segundo a Lenovo. Ele pesa 1,63kg.

Sua configuração básica traz um processador Core i5 dual-core e 4 GB de RAM, que podem ser trocados por até um Core i7 e 12 GB de RAM. (Nada de chip gráfico da AMD ou Nvidia, no entanto.) Quanto ao disco rígido, você pode escolher até 1 TB de HDD ou até 256 GB de SSD, com opção de drive híbrido.

O T431s chega em abril nos EUA a partir de US$ 950. [Lenovo]

Sair da versão mobile