Mesmo se você gastar muita grana (e estamos falando de mais de US$10.000 aqui) numa DSLR e numa teleobjetiva, isso não chega aos pés do equipamento usado para transmissões de televisão, especialmente os usados em eventos esportivos. Em dezembro, a Fujifilm lançará uma nova lente, que é capaz de dar um zoom de 99x.

Em termos de números, ela tem um alcance bem amplo. A distância focal vai de 8,4 a 832 milímetros. Assim, ela consegue mostrar tanto a ação dentro do campo de jogo quanto a expressão dos torcedores na arquibancada. E ela ainda tem estabilização melhorada para manter a imagem sem tremer mesmo com o zoom no máximo.



Como quase todos os jogos televisionados nos dias de hoje têm efeitos especiais, além de propagandas projetadas em todo tipo de superfície, a nova lente da Fujifilm inclui um encoder de 16-bits para disponibilizar dados como zoom e foco em tempo real, essenciais para que os gráficos virtuais sejam os mais realísticos possíveis, não importa para onde a câmera esteja apontando. [DigInfo TV]